31 de maio de 2015

Delegada defende castração dos suspeitos de estupro coletivo no Piauí

Delegada defende castração dos suspeitos de estupro coletivo no Piauí



Delegada defende castração dos suspeitos de estupro coletivo no Piauí

Delegada defende castração dos suspeitos de estupro coletivo no Piauí

A titular da delegacia da mulher de Teresina, Vilma Alves, esteve no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na manhã desta sexta-feira (29) para acompanhar o estado de saúde das quatro adolescentes violentadas na quarta-feira (27) em Castelo do Piauí. Para a delegada, o crime foi bárbaro e os suspeitos deveriam ser castrados.
“Esta é uma tragédia que comoveu todo o Piauí. Não podemos aceitar que os suspeitos de  violentar mulheres sejam punidos apenas com a prisão porque o estupro, depois dos homicídios, é pior crime que existe. Imaginem a tortura de ser estuprada coletivamente, humilhada, pedindo socorro e não ter uma proteção naquele momento? Isso jamais aconteceu em nosso estado. Por isso sou a favor da castração”, declarou.
Vilma também defendeu uma reformulação no Código Penal. “É preciso mudar a aplicação de penas no Brasil porque o sistema atual não é eficiente, pois o criminoso é preso, depois  solto e logo em seguida volta a cometer os mesmos crimes. Não tem que ser punido? Não tem que ser levado a júri? Então, acho que os estupradores devem ser castrados quimicamente ou fisicamente para que eles possam sentir na pele o que as suas vítimas sentem. No Brasil não cabe mais pena leve, mulher não é lixo, não é objeto. Mulher é cidadã e tem que ser respeitada neste país”, finalizou.
Apesar de não ser a delegada que investiga o caso, Vilma contou que esteve no hospital para prestar solidariedade às vítimas. Segundo o diretor do Hospital de Urgência, Gilberto Albuquerque, apenas uma das quatro garotas está em estado grave e corre risco de morte.
Entenda o caso
Segundo a polícia, as quatro adolescentes foram agredidas, violentadas e jogadas de um penhasco de 10 metros no município de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. O crime ocorreu na quarta-feira (27) e em menos de 24 horas depois, quatro adolescentes foram apreendidos pela polícia suspeitos de cometerem o crime.
Um quinto suspeito maior de idade continua foragido. Revoltados com a barbárie, moradores protestaram em frente a delegacia da cidade. Eles atearam fogo em pneus e clamavam por justiça.
Por volta de 21h de quinta-feira (28), os suspeitos foram transferidos para o complexo do Menor Infrator em Teresina.

Fonte: Cidade na Net




COLÉGIO FRANCISCA PEREIRA HOMENAGEIA ÀS MÃES

COLÉGIO FRANCISCA PEREIRA HOMENAGEIA ÀS MÃES


Na noite de 30/05, o Colégio Estadual Francisco Pereira de Sousa Morais, comemorou o Dia  das Mães onde durante as homenagens, Leila (Diretora da Unidade Escolar Municipal José Aquiles de Sousa - SOUSÃO)  homenageou  as mães presentes com um pequeno coral Evangélico. Na oportunidade, as jovens Assíria e Maria Alice contaram uma linda canção. Dando continuidade às homenagens, os alunos Alexsander Popov e Clarice cantaram músicas enfatizando a importância daquelas ali estavam sendo homenageadas. Para concluir a Direção nas pessoas de Cledinilsa e Sandra, juntamente com o corpo docente, serviram um jantar às homenageadas da noite ao som de Voz e Violão com o Grupo Musical FUMÊ.


















































Publicação: Blog Lagoa do Rato





30 de maio de 2015

PRESO 5º ACUSADO NO CASO DO ESTUPRO COLETIVO DE CASTELO DO PIAUÍ

PRESO 5º ACUSADO NO CASO DO ESTUPRO COLETIVO DE CASTELO DO PIAUÍ



Foi preso no início da noite desta sexta-feira (29/05), Adão José de Sousa, principal acusado no caso do estupro coletivo a quatro jovens na cidade de Castelo do Piauí

Adão já responde por outros Crimes


Foi preso no início da noite desta sexta-feira (29/05), Adão José de Sousa, principal acusado no caso do estupro coletivo a quatro jovens na cidade de Castelo do Piauí.
Aos 42 anos de idade, ele estava foragido desde a noite da quarta-feira passada, quando houve o crime. Adão é apontado como principal acusado por ser o único maior de idade.

Polícia prende os 5 acusado do crime que chocou o Piauí

Ele teria comandado todo o crime, junto com mais quatro menores de idade, que estão sob proteção policial. Adão foi preso de carona com um mototáxi, saindo de Castelo rumo a Campo Maior, a cerca de 100km da capital Teresina. Ele não reagiu e se entregou após ser identificado pelos policiais que estão na região desde o dia do crime.
Levado para a delegacia de Campo Maior, ele deve ser conduzido para Teresina ainda na noite desta sexta. Deve ser transferido para a Casa de Custódia. Segundo o secretário estadual de Segurança Fábio Abreu, como ele estava com uma pessoa numa moto, que era esse mototáxi, pode ser que Adão estava tendo ajuda para fugir.

ESTUPRO COLETIVO

Adão e os menores J, E, B e R, com idades entre 13 a 15 anos, eram os cinco que estavam numa área afastada da zona urbana de Castelo do Piauí, num morro que serve como ponto turístico na tarde da quarta passada. Eles consumiam droga, quando viram quatro jovens se aproximando, de moto, e raptaram e as violentaram. Adão já era acusado por outros crimes e todos os menores também respondem por furtos na região.
Estupraram três delas e agrediram de forma brutal. Segundo o depoimento de um dos menores, eles jogaram as jovens violentadas de cima do morro, numa altura de cerca de 10 metros, na intenção de matar. Elas sobreviveram, estando ainda internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Apenas uma delas ainda está na UTI, em estado grave, mas recupera-se bem após fazer procedimento cirúrgico na face. Ela teve traumatismo craniano. As outras três estão sob observação e com acompanhamento psicológico, devido o trauma que levarão para o resto da vida.


Fonte: Piauí em  Foco

29 de maio de 2015

IEMSAS COMEMORA O DIA DAS MÃES

IEMSAS COMEMORA O DIA DAS MÃES



Na Noite desta sexta-feira (29/05), o Instituto de Ensino Maria do Socorro Aquiles e Sá, comemorou o Dias das Mães. Foi uma solenidade singela com a participação das mães dos alunos que fazem o IEMSAS. Durante a cerimônia, Aurislene Cândido leu uma mensagem homenageando todas ali presentes. Em seguida Tia Vera parabenizou as Divas e cantou parabéns. Logo após, as alunas Assíria e Maria Alice foram convidadas para cantar uma canção em homenagens as mães, momento esse de muita emoção. Após as homenagens foi servido um jantar para os presentes.



As Beldades



































O DJ João Paulo
























Publicação: Blog Lagoa do Rato