27 de agosto de 2017

IEMSAS COMEMORA FOLCLORE EM GRANDE ESTILO

O FOLCLORE é o conjunto de tradições, conhecimentos populares, lendas, músicas, adivinhações, provérbios...


O Instituto de Ensino Maria do Socorro Aquiles e Sá - IEMSAS, conhecido como a Escola de Tia Vera, referência em ensino, vem desde os primórdios de sua fundação contemplando as datas comemorativas do calendário brasileiro, sempre patrocinando eventos voltados para os mesmo, mostrando a importância do conhecimento  a cerca do mesmos para a educação principalmente das crianças.

Não diferente dos anos passados, na noite desse sábado (26), o corpo docente e discente comemoraram juntos aos pais e populares o Folclore, resgatando a cultura através de apresentações e comidas típicas.

Pensando em melhor atender o público e oferecer maior comodidade ao seu alunado, este ano a Coordenadora Pedagógica Vanessa Alencar, optou por realizar o evento no Ginásio Poliesportivo de Fronteiras, espaço necessário e amplo para que pudesse ser realizada a festa e apreciada nos mínimos detalhes.

"Comemorações como essa tem um objetivo bem maior do que resgatar valores e a cultura brasileira...é a oportunidade que os alunos têm de socialização e integrabilidade, mostrando que o trabalho em equipe melhora e enriquece o convivo entre os mesmo e a comunidade", relata Vanessa.
O saber popular é aquele que atravessa o tempo através da comunicação oral das gerações, sendo recontado, falado, declamado ou cantado sem perder a sua essência.

Além de exposições, apresentações foram apreciadas, entre elas inicialmente o momento fofura foi marcado com um desfile dos alunos do maternal representando algumas lendas brasileiras e em seguida o jardim II e o 1º ano dançaram a música "samba lêlê".



Além desdes, o 2º e 3º ano tiveram um momento todo especial  dançando um carimbó. O 4º e o 5º ano apresentaram um Pout-pourri folclórico.

A vida e obra do Rei do Cangaço Lampião assim como o Rei do Baião Luíz Gonzaga também foram homenageados.

Veja as fotos:

























































































































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)