19 de agosto de 2019

APÓS ONDA DE ASSALTOS, PREFEITA SE REÚNE COM COMANDANTE GERAL DA PM E PEDE REFORÇO NA SEGURANÇA PÚBLICA DE FRONTEIRAS

Após onda de assaltos, prefeita se reúne com comandante geral da PM e pede reforço na segurança pública de Fronteiras

Após uma onda de assaltos, registrados no município de Fronteiras,  cerca de 420 km da capital do Estado, a prefeita Maria José Ayres de Sousa (MDB), acompanhada da Secretária de Educação Verônica Maria Pereira Ribeiro e também do assessor  Jurídico na capital Hiklerson Ribeiro se reuniu na manhã desta segunda-feira (19), em Teresina, com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho Melo e com os fronteirenses, Coronel Sousa Filho, subcomandante da Polícia Militar, e o Tenente Coronel James Sean (Comandante do Batalhão de Operações Especiais), comandante de policiamento especializado, para pedir reforço  nas ações de segurança pública no município.
Na ocasião a prefeita, apresentou a equipe da PM – PI, a situação que o município enfrenta e afirmou que a cidade vive uma “onda de insegurança”. A gestora cobrou medidas para ajudar no combate ao crime.
“É necessário que haja imediatamente ações de combate ao crime em Fronteiras. Nos últimos dias temos vivido uma onda de insegurança, são assaltos nas portas de escolas, invasão de residências e isso precisa ser contido. Contamos com a força da PM do estado, no sentido de enviar mais efetivo policial, veículos”, pontua a prefeita.
A gestora se colocou a disposição. “A segurança pública é uma atribuição constitucional do Estado, ou seja, o governo estadual tem a responsabilidade de coordenar os efetivos da Polícia Militar e da Polícia Civil para garantir a segurança pública. Mesmo assim, desde o início do meu mandato, nós temos cobrado fortemente o estado. Mas além de cobrar, nós estamos cooperando”, disse a gestora.
Ao Cidades Na Net, a professora Verônica destacou que o próximo passo é fazer uma audiência pública com os órgãos de segurança do Estado. “Uma série de ações a Prefeitura pretende implementar nos próximos meses. iniciativas de médio e longo prazo já estão sendo discutidas para garantir a segurança do nosso povo”, disse Verônica.


Fonte: CidadesNaNet.

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)