22 de dezembro de 2020

VERÔNICA PEREIRA REPRESENTA O MUNICÍPIO DE FRONTEIRAS DURANTE O LANÇAMENTO DO CURRICULO DO PIAUÍ

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FRONTEIRAS, VERÔNICA PEREIRA, PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO "CURRICULO PIAUÍ" EM TERESINA

O lançamento simbólico do “Currículo do Piauí” foi realizado nesta terça-feira (22/12) no auditório da FAPEPI- Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí na capital piauiense. Na oportunidade, representantes de 09 municípios do Estado do Piauí participaram da solenidade promovida pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI). A princípio, a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação do Piauí, Érica Graziela, deu boas-vindas aos participantes e enalteceu a participação dos dirigentes municipais. Verônica Maria Pereira Ribeiro - Secretária Municipal de Educação marcou presença representando o município de Fronteiras e afirma que  o "Currículo Piauí" é de grande importância para as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

“Muito feliz e honrada em ter participado da solenidade junto aos oito municípios. A gente sente a falta da companhia dos amigos e colegas que não puderam participar por conta da pandemia. O currículo da Educação Infantil e Ensino Fundamental é de grande importância para nossas crianças. Nos sentimos lisonjeados em participar desse momento histórico”, declarou Verônica Pereira.

O Currículo do Piauí é o resultado do trabalho de profissionais da Educação, em regime de colaboração, em todo o território piauiense. O documento foi construído a partir de estudos para o entendimento da proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e para a inclusão e equilíbrio junto ao histórico curricular local, às pluralidades e às diversidades dos vários documentos existentes, incluindo os currículos dos municípios.

Confira:










Fonte: cidades na Net

















COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)