19 de maio de 2022

PREFEITURA DE FRONTEIRAS TEM CONTAS BLOQUEADAS PELO TCE


FRONTEIRAS ESTÁ ENTRE AS 10 CIDADES QUE TEM SUAS CONTAS BLOQUEADAS PELO TCE 

Pedidos de bloqueio foram formulados pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM)

Fonte: GP1


Os pedidos de bloqueio foram formulados pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) do TCE, em razão da não apresentação de documentos e informações à Corte de Contas, referente a prestação de contas do exercício financeiro de 2021, nos termos da Resolução Nº 07/20.

A DFAM encaminhou aos conselheiros uma lista com informações atualizadas acerca de prefeituras, câmaras, Regimes Próprios de Previdância Social (RPPS) e consorcios municipais inadimpletes com o envio das prestações de contas referentes ao exercício d 2021.

Nos pedidos, a DFAM argumentou que, "houve o prejuizo do efetivo controle da Administração Pública, motivo pelo qual solicitou imediato bloqueio das movimentações financeiras das contas bancarias."

Diante disso, os conselheiros do TCE decidiram pela determinaçãos dos bloqueios das constas das prefeituras e câmaras municipais, até que os gestores encaminhem à Corte de Contas todos os documentos e informações referentes a prestações de contas do exercício financeiro de 2021.

Veja Lista das prefeituras que tiveram contras Bloqueadas.

Prefeituras: Paes Landim, Barreiras do Piauí FRONTEIRAS, Pajeú do Piauí, Agricolandia, Lagoa do Sítio, Passagem Franca do Piauí, Santa Filomenta, Lagoa Alegre e Cajazeiras do Piauí.


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)