29 de março de 2018

Prefeita de Fronteiras intensifica trabalhos voltados para a limpeza, saneamento básico e iluminação pública.


Desde o inicio do mês de março do corrente ano, a Prefeita Maria José Ayres de Sousa, após perceber que as chuvas teriam cessado, autorizou as equipes da limpeza a começarem o trabalho itinerante  iniciando pela remoção das ervas daninhas que tomam conta das ruas no período chuvoso.

Na oportunidade, a mesma autorizou o Sr. Braz Aristides a procurar o Secretário de Infra estrutura, o Sr. Francisco Hermínio, para junto ao mesmo fazer uso da patrol para restabelecer as estradas das zona rural que sofreram com a ação das chuvas, como também a fazer o nivelamento das ruas que ainda não foram pavimentadas. 

Além dessas necessidades, a prefeita Maria José continua cuidando da parte de saneamento básico, reformando o sistema de esgoto da cidade que continua apresentando problemas em função da falta de manutenção desde a sua construção na gestão de seu esposo Dr. Marcelo (in memoriam), precisamente a 20 anos atrás.

A mesma também solicitou que uma manutenção da iluminação pública fosse feita a caráter de urgência.

Só no mês de março foram feitos mais de 300 reparos na iluminação pública, entre trocas de lâmpadas, reatores, luminárias, chaves de iluminação etc, serviços esses executados nos bairros Bela Vista, Panorama, Ribeirão, Vila dos Pescadores, Acampamento e Centro da cidade. 

No entanto, ao subirem nos postes, o eletricistas observam que a falta de iluminação em alguns bairros, não se dá a queima de lâmpadas, pois em sua grande maioria foram quebradas propositalmente por populares, fato que entristece a todos e prejudica toda a população. Outro fato inusitado é que lâmpadas também andam sendo retiradas para uso particular, assim afirma quem ja presenciou a situação. O caso ja foi levado 4ª Cia de Polícia para que possam ser tomadas as devidas providências, pois depredação e utilização indevida de bem público é crime e pode ocasionar detenção e multa.

Semana passada, Maria José esteve em Teresina providenciando a compra de 300 tambores de lixos a serem distribuídos na cidade, porém se observa que mesmo tendo o deposito de lixo alguns populares optam jogar o lixo na rua sujando a cidade. Não se trata apenas da ausência de material (estes aos poucos estão sendo adquiridos), trata-se de educação e conscientização popular para que se adequem e percebam que gestão se faz com a participação e contribuição de todos e ambos devem fazer a sua parte. Fronteiras é uma das poucas cidades que fazem coleta de lixo diariamente, enquanto em outras apenas é realizada 2 vezes na semana. De nada adianta coletar o lixo e colocar lixeiras se a própria população joga o lixo no chão.

Como podemos ver, Maria José vem incansavelmente trabalhando em prol da cidade e mesmo lutando contra a maré não cessa, levando por terra todo e qualquer comentário maldoso por parte da oposição.














COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)