26 de março de 2018

Representantes da Educação Municipal de Fronteiras participam de encontro da Rede PCR em Teresina


Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras –PI, participaram no último dia (22), na capital Teresina, de um encontro formativo da rede PCR Piauí (Plano de Carreira e Remuneração). O evento foi sediado no auditório da ATI (Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí).
A secretária de educação do município, Verônica Ribeiro, enviou as representantes Auriluce Cândido Costa, coordenadora de planejamento e administração da Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras e Maria Vanderlucia Viana Sousa de Castro Oliveira, representante do SINDFRONT (Sindicato dos Servidores em Educação dede Fronteiras), para trazer as informações necessárias ao município.
O encontro realizado pelo MEC, CONSED e UNDIME, teve como objetivo auxiliar os entes federativos na elaboração/adequação de planos de carreira e remuneração, em cumprimento a lei que institui o piso salarial para os profissionais de Educação e de acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE).
A reunião contou com os diversos representantes dos membros das comissões coordenadoras locais para o referido processo de adequação e/ou elaboração dos planos de carreira da educação básica pública.

As representantes da Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras avaliam positivamente a participação do evento. “Foi muito bom participar de um evento como esse, para podermos estar orientados sobre a operacionalização do Sistema de Apoio e Gestão de Planos de Carreira, chamado de SisPCR. A ideia do encontro é que, ao final do mês o nosso município e os demais participantes da formação possam estar capacitados para elaborar, adequar ou instituir um plano de cargos e salários”, destacou Auriluce Cândido.



Fonte: Cidades na Net

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)