23 de fevereiro de 2022

PROGRAMA PROAJA É LANÇADO NO MUNICIPIO DE FRONTEIRAS - PI

 

Na manhã desta quarta-feira (23/02), na UAB de Fronteiras-Pi, foi realizado o lançamento do maior programa de alfabetização já realizado no Piauí, o PROAJA (Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos) o qual está sendo implantado em Fronteiras - PI, através da "Resolve Consultoria" em parceria com o Instituto Sabiá e o Projeto Borboleta-Alfabetiza Sim e do Governador Wellington Dias.

Na oportunidade, marcaram presença os motivadores do programa a nível de município, os vereadores ZÉ ODON e ALMIR FREIRE (Bogozinho do Povo), a Srª Ruthinéia Lima (autora do projeto de Alfabetização BORBOLETA), a professora Verônica Pereira (ex-Secretária de Educação), Aurilúce Cândido (Coordenadora do Pólo da UAB - Fronteiras), Vera Lúcia Emídio (Diretora do IEMSAS), a professora Nonata Viana, bem como as Coordenadoras do PROAJA em nosso município - Francireza Alencar,  Leiane Patricia e Hildegárdia Bezerra. 

Após execução dos Hinos Nacional e Municipal, o vereador ZÉ ODON foi convidado a fazer uso da palavra, onde o mesmo falou sobre a importancia de saber ler e exaltou o nome do Governador Wellington Dias e Rafael Fonteles, na pessoa do Deputado Estadual Franzé Silva (PT), o qual possibilitou a formação das turmas alfabetizadoras no município de Fronteiras, enfatizando sempre a credibilidade do instituto realizador, sob a responsabilidade da Srª Ruthnéia Lima.

Confira:

 

A respeito da Turma  BORBOLETA, podemos afirmar que é considerada  transformação. Entre outros, simboliza felicidade, beleza, inconstância, efemeridade da natureza e da renovação. Os estágios desse inseto (lagarta, crisálida e borboleta) significam respectivamente vida, morte e ressurreição, ou seja, a metamorfose

O Programa vem objetivando alfabetizar 200 mil Jovens e Adultos no Piauí nos anos de 2021 e 2022.

Em Fronteiras, o PROAJA chega com grande ânimo, formando 52 turmas, respectivamente 52 professores e contemplando 857 Jovens, Adultos e Idosos, que irão decifrar cada letra e construir uma nova realidade comprovadamente alfabetizada.

Logo após foi oferecido um coffee break as alfabetizadores e demais presentes e em seguida foi realizada a formação das turmas em sala de aula.



Verônica Pereira, Francireza Alencar, Ruthineia Lima, vereador ZÉ ODON, Hildegardia Bezerra e Leiane Patricia

Verônica Pereira e Josesandra Sousa (Assessora do Vereador ZÉ ODON)













































Ruthinéia Lima (Idealizadora do Projeto)


Leiane Patricia (Coordenadora

Verônica Pereira

Vereador ZÉ ODON

Vereador Almir Freire

Auriluce Cândido (Coordenadora da UAB)

Francireza Alencar - Coordenadora

Hildegárdia Bezerra - Coordenadora

Vera Lúcia Emidio (Diretora do IEMSAS)











Bras Aristides - Empresário




Tailândia























Professora Nonata Viana



















Entrega do Material Pedagógico à Professora Erislandia Leal
Verônica Pereira, Tia Vera, Vereador ZÉ ODON e Ruthinéia













Verônica Pereira, Tia Vera, Bras e Francireza




Vereador ZÉ ODON com a Professora Charla

Professoras Sidelvania e Tailandia





Brás Aristides, Josesandra Sousa (Assessora) e Vereador ZÉ  ODON




COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)