10 de junho de 2013

FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL " ESTRELAS FRONTEIRENSES."

ESTRELAS FRONTEIRENSES  RECEBEM CARTA CONSTITUTIVA E CARTEIRINHAS


            Durante a posse do Venerável da Loja Maçônica Mestre Chico Abílio, Nº 4246, Fronteiras(PI), aconteceu um momento ímpar para A Fraternidade Feminina Cruzeiro Sul "Estrelas Fronteirenses". A esposa do Eminente Grão Mestre e Presidenta da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Estadual(D. Sônia), juntamente com o  Eminente Grão Mestre e Grão Mestre Adjunto, fizeram a entrega da Carta Constitutiva da Fraternidade, à sua Presidenta Célia Alves. A mesma ficou muito emocionada, assim demonstrou durante o seu discurso, no qual fez questão de citar a importância da maçonaria na sua família, falou que sentiu-se honrada quando os cunhados resolveram homenagear o seu pai Chico Abílio. Agradeceu em especial ao seu esposo, Juraci Bezerra, que demonstrou um amor muito grande pela maçonaria. Em seguida a presidenta Célia Alves e a esposa do Eminente Grão Mestre D. Sônia, convidaram as Estrelas Fronteirenses, uma a uma para as presentear com um boton e realizar a entrega de suas carteiras de identificação.
       No seu discurso, a Presidente Célia Alves, enfatizou várias vezes a importância do nascimento do Grande Oriente em Fronteiras, uma vez que o Grande Oriente do Brasil, vem nos dando uma aula de organização e parabenizou o seu irmão Sebastião Wagner por sua instalação.
        Após a entrega de botons, a mesma passou a palavra para o Desembargador Tomaz Gomes Campelo, o qual fez várias referências a pessoa de Chico Abílio, dizendo ser essa, uma  homenagem mais do que justa, pois Chico Abílio, foi um maçom autêntico e o mesmo iniciou no Grande Oriente do Brasil em Picos - PI.
         Durante todo o evento, o Blog Lagoa do Rato deu total cobertura, afinal não é todo dia que se consegue um evento de tamanha repercussão e magnitude.


CONFIRA ÁLBUM DE  FOTOS






Eminente Grão Mestre Francisco: apresentando Carta Constitutiva da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul " ESTRELAS FRONTEIRENSES"


D. Sonia(Presidenta Estadual da Fraternidade) entregando a Carta Constitutiva a Célia Alves Presidenta da FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL "ESTRELAS FRONTEIRENSES"



As presidentes das Fraternidades das Lojas do Grande Oriente, Simões, Picos e  Fronteiras





Entregas de Comendas e Carteiras das Estrelas Fronteiras
































Venerável Sebastião Wagner colocando a Comenda em sua Irmã


Orador Juraci Bezerra colocando a comenda em sua esposa Celia Alves












Secretária Josesandra presenteando com um CD personalizado com musicas da Fraternidade para D. Sonia




Secretária da Fraternidade presenteia Eminente Grão Mestre com CD personalizado das musicas da Fraternidade












 Integrantes de Fraternidades de Lojas do Grande Oriente

Celia Alves, Tomaz Campelo e Sônia



Josesandra com Desembargador Tomaz Campelo


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)