12 de agosto de 2013

A MAIOR APREENÇÃO DE DROGAS NO PIAUÍ


Polícia apreende 1,5 tonelada de maconha no Piauí.



A Polícia Civil do Piauí apreendeu 1,5 tonelada de maconha que era cultivada em uma fazenda em Santa Cruz dos Milagres (171km de Teresina). Segundo a DPRE (Delegacia de Prevenção e Repressão aos Entorpecentes), a apreensão é a maior da história do Piauí.
A apreensão ocorreu na semana passada, mas foi divulgada nesta segunda-feira (12) quando a droga foi incinerada.
A maconha estava prensada em 122 blocos, pronta para ser comercializada. A droga apreendida está avaliada em R$ 300 mil e seria repassada para traficantes de Pernambuco e da Bahia. A maconha era cultivada numa área de tinha cerca de dois hectares de extensão.
Segundo o delegado Daniel Pires, que comandou a operação, a polícia tenta identificar o proprietário da fazenda de maconha para pedir o sequestro de bens e ser entregue para o Estado. A fazenda possui 140 mil hectares e deve ficar disponível para o sistema de reforma agrária.
"A droga estava numa localidade de difícil acesso, numa roça a uma distância de 17,6 km a partir da pista e era cultivada beirando o rio", disse o delegado, destacando que no momento que os policiais chegaram ao local haviam quatro pessoas, mas duas delas conseguiram fugir.
"Estamos em diligência para prender os demais envolvidos", disse.


Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/08/12/policia-apreende-15-tonelada-de-maconha-no-piaui.htm

FONTE: BOL


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)