15 de setembro de 2013

INICIAÇÃO DA LOJA MAÇÔNICA MESTRE CHICO ABÍLIO FRONTEIRAS PIAUÍ



A LOJA MAÇÔNICA MESTRE CHICO ABÍLIO Nº 4246 REALIZOU UMAS DAS MAIORES INICIAÇÕES DA REGIÃO


Na tarde de sábado (14/09),  em uma sessão magna, foi realizada uma das maiores iniciações já realizadas no estado do Piauí, com a presença do Eminente Grão Mestre o irmão Francisco José e comitiva, o coordenador Geral o irmão Francisco Antonio, dos veneráveis de 08 Lojas da eegião: Segredo Força e União Picoense, Cavaleiros do Piauí - Picos, Luz Amor e União - Simões, Acácia da Boa Esperança - Padre Marcos, Raimundo Esmero - Jaicos, União Camposalense - CE, Cezario Ribeiro Leal - São Julião, Luz Liberdade e Justiça - Araripina(PE). No total, se fizeram presentes 11 Lojas. Representantes das Lojas de São Raimundo Nonato - PI,os irmãos: Francisco Wilson Pereira( Loja Professor João Menezes Nº 01), Zarak Araújo Pereira ( Loja Mestre Hipólito Ribeiro Soares Nº 17) Wilson Cléber e Pedro Nolasco ( Loja Cavaleiros do Jenipapo).
Mais de 100 irmãos visitantes, compareceram para  prestigiar a aquisição desses valorosos 12 irmãos tornando-se  uma das maiores reuniões dentro de um Templo Maçônico . Em virtude da capacidade do Templo, para tamanho evento, foi necessário que os irmãos do quadro da Mestre Chico Abílio foi ficassem fora do templo, dando suporte aos trabalhos. Ainda durante a cerimônia, o Eminente Grão Mestre, fez questão durante seu discurso enaltecer o trabalho brilhante do Venerável Mestre Sebastião Wagner e ressaltou ainda a importância do Blog Lagoa do Rato junto a Mestre Chico Abílio, enaltecendo de forma significativa a maçonaria. Em apenas 6 meses, a Loja Mestre Chico Abílio encontra-se em 1º lugar no ranking das Lojas do Grande Oriente do Brasil. 
Segundo o Coordenador Francisco Antonio, ainda não havia sido registrado nos anais do Grande Oriente, uma iniciação que totalizasse uma quatidade de 135 irmão presentes em uma iniciação, fato esse que veio deixar a Mestre Chico Abílio evidenciado na história maçônica.
O Venerável Mestre em parceria com os irmãos do quadro daquela Loja, vem inaltecendo o Grande Oriente do Brasil em Fronteiras, fortalecendo a Loja e entrelaçando cada vez mais os laços de fraternidade com as Lojas circo vizinhas.

Após a iniciação, houve uma grandiosa Recepção no Clube Recreativo Fronteirense, para prestigiar momentos de confraternização com as Lojas e convidados presentes, recém iniciados e convidados.

As "Estrelas Fronteirenses" deram um verdadeiro show de ornamentação e receptividade. Belíssimas, esbanjaram competência, simpatia e harmonia, trabalho esse que virou sinônimo de orgulho para os irmãos. A cerimonia de entrega das comendas foi presidida pelo  Eminente Grão Mestre, o qual estava ao lado de sua esposa Dona Sônia(Presidente Estadual da Fraternidade), Célia Alves (Presidente da Fraternidade "Estrelas Fronteirenses"), Sebastião Wagner (Venerável Mestre), bem como demais veneráveis presentes. Entre eles o irmão Paulo Roberto da Cezário Ribeiro Leal - São Julião, como representante da Grande Loja. Na oportunidade realizaram as entregas das comendas aos recém-iniciados e esposas as quais já são integrantes da Fraternidade "Estrelas Fronteirenses". A sociedade de Fronteiras, está vivendo momentos  de êxtase, com tamanho desempenho social da Loja Mestre Chico Abílio. Para os filhos de Chico Abílio, está sendo um momento muito especial em suas vidas, ver o nome de um dos maiores Fronteireses, sendo levado ao mais alto patamar da maçonaria. 
O Blog Lagoa do Rato senti-se honrado em poder fazer parte desses momentos inesquecíveis e incomparáveis da história Maçônica de Fronteiras. 
Em breve mais fotos.

Confira:
























































Clediomar e Adeilson





































































































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)