17 de outubro de 2013

FAMÍLIA MAÇÔNICA DE LUTO


FALECEU EM PICOS O PRECURSOR DA MAÇONARIA DE PICOS-PI.



Faleceu agora às 7 horas da manhã no Hospital Dr. Oscar, de parada cardíaca o empresário e sargento aposentado do Exército Brasileiro, José Bertino de Vasconcelos Filho. Bertino sofria de diabets e havia se internado ontem às 17 horas quando teve uma queda de pressão arterial e veio ao óbito nas primeiras horas de hoje.
O corpo de José Bertino Filho será transportado para a Loja Maçônica Segredo, Força e União Picoense, localizado na Rua Monsenhor Hipólito, 45, onde será velado.
Naturalde Malta-PB, José Bertino Filho casou-se quatro vezes com quem tem 10 filhos: Hercules e Helena(filhos de Emília Bertino ja falecida); Bertine(in memorian) e Albertino(filhos de Maria do Socorro); Robertine, Robertino e Jobertino( filhos de Maria José),  José Bertino Neto, Jobertine e Valbertino,  frutos do seu último casamento com Maria Luiza Muniz.
Como empresário ele gerou muitos empregos e renda em seus vários negócios em Picos e região como Fazendas de Gado; Concessionárias da marca Chevrolet em Picos e Floriano; Granjas de criação e abate de frangos e suínos(Fazenda Curicaca) em Ipiranga do Piauí e Oeiras; Empresa de Perfuração de Poços, Atalaia Poços; Distribuidora de Bebidas Branhama em Picos e Oeiras; fundador do bairro Sambaíba em Picos para abrigar seus funcionários e outros que hoje são geridos pela família como o Hotel Atalaia, Mandacaru Motel e Transportadora de grãos Transbertino.
Seu sepultamento será realizado amanhã 18/10 no Cemitério do bairro Parque de Eposição  em Picos, logo após a missa de corpo presente que acontecerá às 15:00hs na Igreja Matriz.


O Senhor José Bertino, foi um dos fundadores da maçonaria na cidade de Picos. A loja Mestre Chico Abílio está de luto, pela perda desse valioso irmão que contribuiu para o engrandecimento da maçonaria brasileira, irmão este que nos deixou para brilhar no oriente eterno. Irmão Bertino A loja Maçonica Mestre Chico Abílio, está em um luto profundo pois você era membro desta casa, se fazendo presente em todos os eventos.

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)