22 de fevereiro de 2014

PRESIDIÁRIOS USAVAM FACEBOOK



MAIOR APREENSÃO DE OBJETOS DA HISTÓRIA DA CADEIA PÚBLICA DE IGUATU.


Policiais Militares realizaram a maior apreensão da história da Cadeia Pública de Iguatu na tarde desta sexta-feira, 21. Cerca de 30 PMs e 10 Agentes integraram a operação que culminou na apreensão de 28 aparelhos de celular, cachaça de fabricação artesanal e diversos cossacos – arma perfurante de fabricação artesanal, inúmeras baterias, carregadores e chips de operadoras distintas.
Foram encontrados também nove tabletes de maconha e 108 comprimidos psicotrópicos – drogas sintéticas que atuam diretamente no cérebro. O material foi encontrado em 10 diferentes celas. Além da grande quantidade de drogas e armas, os presos utilizavam a rede social Facebook para realizaram postagem de fotos e “esnobarem” a situação enquanto detentos.



O Comandante do Ronda do Quarteirão, Tenente Arquênio, disse que a operação foi deflagrada após informações da população. “Recebemos a informação de internautas que alguns presos estavam usando o Facebook de dentro da cadeia, passamos a informação para o BPM e, após confirmarmos a veracidade demos início a operação e encerramos essa farra virtual”.



Um dos perfis usados no Facebook, com o nome de “Zig.Marlyxavier” exibia fotos de um detento fazendo uso de maconha dentro de uma das celas da unidade prisional. O outro perfil, do Diego Lima, possuía publicações mais ousadas , “esnobando” o fato de está recluso, fazendo apologia ao uso de armas e se dizendo “sossegado” dentro da cadeia. Conforme a polícia, os detentos acessavam a internet através da rede 3G da telefonai móvel.
 




Fonte: Site Miséria Juazeiro do Norte.


 


 

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)