10 de maio de 2014

16ª REGIONAL DE EDUCAÇÃO MINISTRA TREINAMENTO DE FORMAÇÃO DO PACTO



Na manhã desta sexta-feira (09/05), na sede da 16ª GRE, começou a primeira etapa da formação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. É um Programa Federal que foi lançado por Aloísio Mercadante.
Considerando que os índices educacionais não estão correspondendo as expectativas - o Pacto apresenta  uma proposta de uma formação integral, na perspectiva da integração entre trabalho, ciências, tecnologia e cultura.
Em suas palavras a Gerente Regional de Educação Dóres Alves, disse que o objetivo é um desenho curricular e uma mudança nas práticas educativas - um projeto educativo de fato emancipatório. Essa mudança exige que cada comunidade escolar reflita, discuta e estabeleça novos consensos a cerca das concepções de educação, de ciências, de tecnologia, de trabalho, de cultura de ser humano. Manifestou seu compromisso de educadora perante os mediadores dos 11 municípios participantes. Em seguida pediu o comprometimento de todos para que juntos possamos melhorar a educação. Logo após, passou a palavra para Professora Edileuza Bezerra para que desse prosseguimento aos trabalhos.

Veja as fotos:
























































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)