27 de julho de 2014

FRONTEIRAS REALIZA O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO (2013-2016)

 

INVESTINDO NA REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES

 

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, para que reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.
Os municípios que se inscrevem no Selo são agrupados de acordo com sua realidade socioeconômica e assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e seus adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos. 
Neste final de semana (26/07-Sábado), a cidade de Fronteiras realizou seu 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO (2013-2016); reunindo Autoridades Municipais de todas as Repartições Públicas do Município, que seguiu assim a seguinte  

PROGRAMAÇÃO:
.
8h - Credenciamento
8h30min - Abertura
9h - Metodologia do Primeiro Fórum Comunitário
9h40min - Lanche
10h - Oficinas de Trabalho / Planejamento das Ações Estratégicas
11h - Plenária para Socialização
12h30min - Almoço
13h - Encerramento
.
Nesta Edição, os participantes do evento eram distribuídos em GRUPOS logo na chegada do Credenciamento, onde os mesmo iriam trabalhar  em equipes os seguintes temas: Grupo 1: GÊNERO / Grupo 2: RAÇA E ETNIA / Grupo 3: RENDA / Grupo 4: CONDIÇÃO PESSOAL / Grupo 5: TERRITÓRIO / Grupo 6: IDADE. Todos voltados para reduzir as desigualdades relacionadas aos mesmos. O evento ainda contou com a participação dos alunos da Creche Municipal realizando uma coreografia dançada com música infantil guiados pela Professora Janaína.
.
Fotos e Texto: Matheus Sousa (Blog Lagoa do Rato)
.
CONFIRA FOTOS:










































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)