15 de julho de 2014

O BLOG LAGOA DO RATO FAZ VISITA AO 4ª CIA DE POLÍCIA DE FRONTEIRAS




O BLOG LAGOA DO RATO VISITA A 4ª CIA DE POLÍCIA MILITAR DE FRONTEIRAS PARA CONHECER DE PERTO O SISTEMA DE MONITORAMENTO DE CÂMARAS


Na manhã de hoje 15/07, a redação do Blog Lagoa do Rato esteve  visitando a 4ª Cia de Polícia Militar de Fronteiras. Na ocasião, fui recepcionado pelo Tenente e Comandante Gilson Xavier, que na oportunidade frisou em suas palavras o excelente trabalho que sua  equipe vem prestando ao município de Fronteiras e aos outros 9 municípios jurisdicionados pela 4ª Cia. Atualmente, o Comando da Polícia Militar de Fronteiras possui em contingente efetivo 76 homens, para atender Fronteiras e outros municípios. Segundo informações do Tenente Gilson, até o final do ano deve estar integrando mais 30 homens a esta companhia, pois os mesmos encontram-se praticamente em fase final do treinamento.
A respeito do sistema de monitoramento de Fronteiras que quando  implantado possuia 18 câmaras distribuídas em pontos estratégicos, foi ampliado para 36 câmeras, porém atualmente estão funcionando 33 em virtude de um veículo ter derrubado um poste nas proximidades do Posto Padre Cícero. No entanto, nesse momento já se encontra um Técnico dando manutenção em todo o sistema. O Tenente Gilson também falou do trabalho preventivo da policia com blitz em pontos estratégicos da cidade para coibir a entrada e saída de veículos roubados, também com o auxilio do sistema de monitoramento que com exceção de Teresina é de exclusividade da cidade de Fronteiras. É importante ressaltar, que somente nesse 1º semestre do ano de 2014, já foram apreendidos 14 veículos produtos de roubo e furto. Tenente Gilson informa ainda, que no último final de semana, foi apreendido uma saveiro de cor vermelho e um Eco Sport de cor preto(ambos produtos de roubos), e revela que o índice de criminalidade de Fronteiras diminui muito e o sistema de câmeras  vem ajudando o trabalho da Policia Militar, trabalho esse, que tem se intensificado em prol da segurança da sociedade. O mesmo está lutando para formar um grupo de operações táticas dentro da própria companhia. Desde já, gostaríamos de parabenizar a Polícia Militar de Fronteiras em nome do seu comandante e agradecer por ter nos atendido gentilmente em seu gabinete.

















COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)