6 de agosto de 2014

II Etapa do Curso de Formação de Professores do programa: Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.




II ETAPA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PROGRAMA: PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO


   Realizou-se nos dias 01 e 02 de agosto no Colégio Estadual Francisca Pereira de S. Morais a II Etapa do Curso de Formação de Professores do Programa Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.O Programa é uma iniciativa do Governo Federal para valorizar a formação de professores e coordenadores pedagógicos que atuam no ensino médio da rede estadual.
  A formação teve a participação de professores das três escolas estaduais de Fronteiras: Francisca Pereira de Sousa Morais, Escola Agrotécnica Francisco Alves de Sousa e NEJA Carolina Maria Bezerra.
   Os trabalhos foram conduzidos pelas orientadoras de estudo das respectivas Escolas: Meire Sena, Ledian Paes e Iraídes Bezerra.
   Na ocasião foram trabalhadas as seguintes temáticas: O currículo do Ensino médio, seus sujeitos e o desafio da Formação Humana.
  No segundo dia a Formadora Regional, professora Edileuza Bezerra contribuiu proferindo uma  palestra sobre: Dimensões da Formação Humana: Trabalho, Ciência, tecnologia e Cultura e os Sujeitos do Ensino Médio.  
   O Evento ocorreu em clima de harmonia  e interesse com  os assuntos trabalhados.
 Texto e Fotos: Iraides Bezerra









 



Edição: Blog Lagoa do Rato














COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)