6 de dezembro de 2014

FRONTEIRENSE ESCREVE UM POUCO DA HISTÓRIA DE SUA TERRA



A fronteirense Nívea Ribeiro, apresentou um trabalho muito interessante sobre a cidade de Fronteiras-PI. A mesma  é filha do também fronteirense Joaquim Ângelo Ribeiro(Joaquim de Agnelo) professor na Capital do Piauí. Nívea esta concluindo o Curso de Jornalismo em Brasília-DF. A família está muito feliz diante do trabalho apresentado pela mesma que conta com depoimentos gravados em vídeos por pessoas ilustres de Fronteiras-PI.


A CIDADE

Localizada no semi-árido nordestino, Fronteiras fica no sudeste do Piauí, próxima aos estados do Ceará e do Pernambuco. Possui cerca de 11 mil habitantes vindos das cidades próximas ou membros de famílias antigas do local.



Sobre Fronteiras” é um webdocumentário que intercala vídeos, pequenos textos e fotografias e se propõe a recompor parte da história de Fronteiras, no sudeste do estado do Piauí, por meio de depoimentos de pessoas que lá viveram ou ainda vivem e de suas fotografias antigas. Com essas lembranças e imagens, o trabalho pretende mostrar um pouco das fronteiras do tempo, da geografia e da memória afetiva da região.
Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo - Comunicação Social - Universidade de Brasília.

Brasília, novembro de 2014.


Confira o documentário completo no Link abaixo: www.fronteirasdoc.com/




COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)