17 de janeiro de 2015

Estudantes de Picos alcançam nota máxima em redação do Enem


Foram mais de 6 milhões de candidatos que realizaram as provas do Enem 2014, deste número 529 mil alunos obtiveram nota zero na redação e apenas 250 estudantes de todo o território nacional conquistaram a pontuação máxima, pontuaram 1000 na redação. Dentre os candidatos que tiveram êxito na redação, está duas piauienses, ambas naturais do Município de Picos, que fica a 307 km de Teresina.

Uma delas é Victoria Maria Luz, 18 anos, que desde os 14 anos de idade está na capital em busca de melhor preparo para seus estudos, inclusive, ter bons resultados no Enem. A estudante afirma ter dado o melhor em sua rotina de estudos e a conquista da pontuação máxima na redação significa a concretização de seu esforço e ao apoio que teve.

“Me considero uma aluna aplicada. Sempre me preocupei em dar o meu melhor. Tive uma rotina bem intensa. E esse resultado representou uma bênção e uma concretização de todo meu esforço, que foi ligado ao apoio familiar, apoio dos amigos e, principalmente, o apoio que a escola me ofereceu, com uma equipe maravilhosa, que foram mais que professores e diretores, foram verdadeiros amigos. ”, confessa Victoria Luz, que realizou seus estudos do maternal ao 8º ano no município de Picos e do 9º ano ao 3º ano em Teresina, ambos em escolas particulares.

Victoria Maria Luz afirma ter enfrentado uma rotina de estudos constantes, que assistia aulas em escola, tanto de manhã de 7h às 13:30, quanto a noite de 18h às 21h. “Ia de manhã para a escola, chegava, tomava banho, almoçava e cochilava 30 min. Voltava aos estudos em casa, pois às 18h tinha que ir novamente pra escola de onde saía apenas às 21h”, explica a estudante que pontuou 813.28 na média geral e pretende cursar Medicina.

A estudante diz que apenas criar metas de estudos não é o suficiente para alcançar boas notas no Enem e acrescenta que é importante ter foco e perseverança. “Creio que eles devem estabelecer uma meta. Quando se tem uma, você organiza tudo para concretizá-la. O foco é muito importante. Também, peço que tenham perseverança, pois tudo tem sua hora e todo o esforço, com certeza, será recompensado”, garante Victoria Luz.

Outra picoense que merece destaque por ter conquistado 1000 pontos na redação, chama-se Laellya Pinheiro, 33 anos, ela que é maquiadora, consultora de cosméticos e mãe de Lucas Max de 7 anos e de Letícia Pinheiro, 4 anos, confessa ter gostado do tema, por vivenciar com seus filhos, cotidianamente, sobre a publicidade voltada para o público infantil.


Fonte: Meionorte.com 








COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)