18 de maio de 2015


Eletrobras deflagra operação contra inadimplentes

18/05/2015 • 17:33

Da Redação do Portal AZ

A Eletrobras Distribuição Piauí deve deflagra nesta terça-feira (19) uma operação conjunta entre as áreas de Perdas e Inadimplência com o objetivo de fiscalizar as unidades consumidoras para combater a inadimplência e desvio de energia. Segundo a assistente da diretoria comercial, Rafaela Moreira, essa ação faz parte de plano estratégico adotado pela Empresa para reverter o quadro de perdas sofrido em virtude da inadimplência e o furto de energia elétrica praticado por consumidores. 

Rafaela Moreira disse ainda que equipes treinadas serão distribuídas em várias regiões, para realizar a suspensão do fornecimento de energia dos inadimplentes e identificar possíveis irregularidades praticadas contra a concessionária de energia do Piauí. 

“Nos casos de flagrantes de irregularidades, vai ser registrada queixa-crime e instaurado por parte da polícia o competente Inquérito Policial, além da suspensão do fornecimento de energia, sem prejuízo das sanções administrativas previstas em lei”, alertou Rafaela. 

Ainda segundo Rafaela, a empresa perde cerca de 30% do que produz, sendo 13% com perdas técnicas e 17% com perdas não técnicas. Ao todo, estima-se que a Distribuidora deixe de faturar em torno de R$ 125 milhões ao ano. 

“Os números são considerados bastante elevados e por isso precisamos fechar o cerco contra os inadimplentes e fraudadores,” finalizou Rafaela. 

A operação contará com a participação de um Grupo Especializado em Combate às Perdas composto por engenheiros, eletrotécnicos e eletricistas e força policial do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), da Polícia Civil do Piauí.
 
 
 
 
Fonte: PortalAz
 
 



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)