23 de maio de 2015

FRONTEIRAS REALIZA CAMINHADA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL



O CONSELHO TUTELAR E O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REALIZARAM NA MANHÃ DE HOJE CAMINHADA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL.


Na manhã deste sábado, foi realizada pelas ruas de Fronteiras uma caminhada celebrando o Dia Nacional da Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Criança e adolescentes. Essa caminhada foi realizada com o intuito de combater a exploração sexual. Hoje no Brasil, dados já apontam que existe uma faixa de 100 casos de abuso sexual por ano onde menos de 20% desses casos chegam aos órgãos competentes pelo combate do mesmo. Na caminhada de hoje esteve presente o prefeito Municipal, a Secretária de Assistencial, a Secretária de Educação, o Pastor Jaime. Além destes, puderam contar com o apoio e  participação de Moisés Nascimento, o então palestrante e Psicólogo do CAPS. Esse tipo de incentivo é salutar para o combate à exploração sexual de Crianças e Adolescentes, porém a base da orientação está na família, que deve orientar seus  filhos. Embora salutar, não é tudo...além disso, deve-se criar programas para que os pais possam oferecer tanto uma melhor educação como também ambientes sadios para os seus e fazer com que a sociedade perceba em quanto contribui e de certa forma incentiva essa exploração. É necessário deixar a omissão de lado e denunciar esses crimes e agregado a isso,  Leis severas. 
Para que esse evento fosse realizado contou com  a colaboração do Conselho Tutelar de Fronteiras, CRAS, CMDCA, SME, SMASC e Prefeitura Municipal de Fronteiras.

Veja as Fotos: 





























































Publicação: Blog Lagoa do Rato.



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)