30 de maio de 2015

PRESO 5º ACUSADO NO CASO DO ESTUPRO COLETIVO DE CASTELO DO PIAUÍ



Foi preso no início da noite desta sexta-feira (29/05), Adão José de Sousa, principal acusado no caso do estupro coletivo a quatro jovens na cidade de Castelo do Piauí

Adão já responde por outros Crimes


Foi preso no início da noite desta sexta-feira (29/05), Adão José de Sousa, principal acusado no caso do estupro coletivo a quatro jovens na cidade de Castelo do Piauí.
Aos 42 anos de idade, ele estava foragido desde a noite da quarta-feira passada, quando houve o crime. Adão é apontado como principal acusado por ser o único maior de idade.

Polícia prende os 5 acusado do crime que chocou o Piauí

Ele teria comandado todo o crime, junto com mais quatro menores de idade, que estão sob proteção policial. Adão foi preso de carona com um mototáxi, saindo de Castelo rumo a Campo Maior, a cerca de 100km da capital Teresina. Ele não reagiu e se entregou após ser identificado pelos policiais que estão na região desde o dia do crime.
Levado para a delegacia de Campo Maior, ele deve ser conduzido para Teresina ainda na noite desta sexta. Deve ser transferido para a Casa de Custódia. Segundo o secretário estadual de Segurança Fábio Abreu, como ele estava com uma pessoa numa moto, que era esse mototáxi, pode ser que Adão estava tendo ajuda para fugir.

ESTUPRO COLETIVO

Adão e os menores J, E, B e R, com idades entre 13 a 15 anos, eram os cinco que estavam numa área afastada da zona urbana de Castelo do Piauí, num morro que serve como ponto turístico na tarde da quarta passada. Eles consumiam droga, quando viram quatro jovens se aproximando, de moto, e raptaram e as violentaram. Adão já era acusado por outros crimes e todos os menores também respondem por furtos na região.
Estupraram três delas e agrediram de forma brutal. Segundo o depoimento de um dos menores, eles jogaram as jovens violentadas de cima do morro, numa altura de cerca de 10 metros, na intenção de matar. Elas sobreviveram, estando ainda internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Apenas uma delas ainda está na UTI, em estado grave, mas recupera-se bem após fazer procedimento cirúrgico na face. Ela teve traumatismo craniano. As outras três estão sob observação e com acompanhamento psicológico, devido o trauma que levarão para o resto da vida.


Fonte: Piauí em  Foco


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)