3 de setembro de 2015

GOB-PI REALIZA SEMINÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E RITUALÍSTICA NA REGIÃO DE PICOS



O Grande Oriente do Brasil - Piauí realizou no dia 29 de Agosto de 2015 o XII Seminário de Administração e Orientação Ritualística para Lojas Maçônicas. O evento aconteceu no Templo da ARLS Cavalheiros do Piauí, Oriente de Picos-PI, com participação de várias outras lojas de cidades vizinhas, dentro da região atendida pelo Poderoso Irmão Francisco Antônio, Coordenador Regional do GOB-PI. 


O Grão-Mestre Estadual, Eminente Irmão José Antônio Dias, fez a abertura do Seminário, demonstrando a organização administrativa do GOB e esclarecendo pontos como a Legislação e a Intervisitação de lojas de acordo com as determinações do GOB Poder Central. 


A comitiva formada pelos Poderosos Irmãos Francisco José (Grão Mestre Honorário), Eduardo Neves (Sec. de Comunicação e Informática), Elias Barbosa (Sec. de Orientação Ritualística) e Pedro Graciano (Sec. Chefe do Cerimonial), deram continuidade às explanações, explicando os principais processos administrativos e ritualísticos concernentes à um bom desenvolvimento dos trabalhos em loja e respondendo às dúvidas dos irmãos.



Na comitiva, presentes ainda os Poderosos Irmãos Noé Holanda (Grão-Mestre Estadual Adjunto), José Luis (Assessor Especial), Paulo Roberto de Araújo Barros (Sec. de Entidades Paramaçônicas), Dirceu Iglesias (Sec. de Interior e Relações Públicas) e João Lopes (Sec. de Educação e Cultura). 



Agradecemos aos irmãos que se dispuseram a participar deste Seminário, nas pessoas do Venerável Mestre Irmão Antônio Raimundo Portela Leal, e do Coordenador do GOB-PI para a região de Picos, Irmão Chico Antônio. Em breve novos Seminários em outras regiões do Estado serão anunciados. 

Salientamos que o Blog Lagoa do Rato esteve presente na pessoa do Irmão José Clediomar de Sousa. O Venerável Mestre da Loja Mestre Chico Abílio Nº 4246 - GOB-PI o Irmão Zé Ricardo, os Irmãos Norberto Ângelo Pereira Neto , Antonio Araújo de Menezes, e Francisco Taumaturgo também marcaram presença.


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)