23 de outubro de 2015

Após liminar junto ao TRE, vereador De Assis será o novo prefeito interino de São Julião

O presidente da Câmara dos Vereadores, De Assis (PSD) deverá assumir interinamente o poder executivo municipal de São Julião.




O presidente da Câmara dos Vereadores de São Julião, Francisco de Assis Brito, o De Assis (PSD) deverá assumir interinamente o poder executivo municipal de São Julião. O vereador é o segundo prefeito em menos de um mês no município de São Julião.
Tudo começou após De Assis renunciar o mandato interino da Casa Legislativa e ser eleito em definitivo para exercer a presidência da Câmara dos Vereadores de São Julião.
Uma vez eleito presidente, De Assis solicitou por direito junto ao TRE assumir como prefeito interino o município de São Julião, sendo destituído o direito do ex-presidente da Câmara, Cilândio.
O Acordão foi expedido na quinta-feira, 22, pelo Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, presidente do TRE- PI e pede a imediata posse do vereador De Assis como novo prefeito interino de São Julião – PI.


Eleição Suplementar.
Ainda não foi determinada pela justiça eleições suplementares em São Julião. De acordo com vereador Leureny (PSDB), que assumirá a presidência da Câmara, após De Assis assumir interinamente o executivo municipal, o prefeito cassado José Neci espera o resultado do julgamento em Brasília e ate lá, o vereador acredita que a justiça não deverá se manifestar sobre eleições no município.




Fonte: Piauí em Foco

 

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)