31 de dezembro de 2015

Ano termina com 164 municípios do Piauí em situação de emergência

O governo diz que era preciso reconhecer a situação de emergência porque no semiárido há municípios onde o colapso é nas zonas urbana e rural.


acude-de-sao-juliao-agoniza-com-a-estiagem-sao-tres-longos-anos-de-seca-178113


Decreto assinado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), declara situação de emergência em 164 dos 224 municípios do Piauí – o que corresponde a 73% do total de cidades do Piauí e uma população equivalente a quase metade dos 3,2 milhões de habitantes do Estado.
Entre os municípios sob emergência estão algumas das maiores cidades do Piauí: Água Branca, Picos, Piripiri, Piracuruca, Campo Maior, Castelo, Cocal, Esperantina, Oeiras e Valença e FRONTEIRAS.
Há entre as cidades em situação de emergência, municípios situados a menos de 50 quilômetros de Teresina: Altos, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí e União.
A relação completa dos 164 municípios em situação de emergência pode ser encontrada na edição de 28 de dezembro do Diário Oficial do Estado.
Segundo o decreto, a emergência dá-se em razão de decretos municipais no mesmo sentido, solicitações de prefeitos para que o Estado ofereça ajuda para abastecimento de água para pessoas e animais.
O governo diz ainda que era preciso reconhecer a situação de emergência porque no semiárido há municípios onde há colapso no abastecimento nas zonas urbana e rural.


Fonte: Portal Az.



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)