8 de dezembro de 2015

NOTÍCIA BOMBASTICA ! Governo do Piauí bloqueia salários de mais de cinco mil servidores


Os salários do mês de dezembro de 5.940 servidores do Piauí foram bloqueados pela Secretaria de Administração do estado (Sead).

Governo do Piauí bloqueia salários de mais de cinco mil servidores

Os salários do mês de dezembro de 5.940 servidores do Piauí foram bloqueados pela Secretaria de Administração do estado (Sead). A decisão atingiu os trabalhadores que não fizeram o recadastramento pela internet e presencial até o dia 27 de novembro.
Segundo o secretário de administração, Franzé Silva, foram 2.453 faltosos em Teresina e 3.487 nas cidades do interior do estado. O nome dos servidores que não compareceram ao recadastramento já está disponível no site da Sead e foi publicado no Diário Oficial do estado.
“Estes servidores têm do dia 7 ao 18 de dezembro para irem à Secretaria e regularizarem o cadastro. Caso não compareçam, será aberto um processo administrativo, podendo ocasionar na demissão dos funcionários por abandono de emprego”, explicou.
De acordo com a Sead, foi realizado o recadastramento de 94% dos 99 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas. Só neste mês de dezembro o governo deixará de pagar, apenas em Teresina, R$ 6 milhões em salários. O valor do prejuízo para os servidores das cidades do interior do estado ainda não foi calculado.

Fonte: G1 PI





COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)