18 de janeiro de 2016

SEDUC PROMOVE DIA "D" DE MATRICULAS DO EJA NESTA SEGUNDA (18)



A Secretaria do Estado da Educação (Seduc) realizou nesta segunda-feira (18) o "Dia D", como parte da campanha de matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O ato contou com a presença da Secretaria de Educação, Rejane Dias, e do Governador do Estado, Wellington Dias; além dos gerentes, diretores e supervisores de todas as Gerências Regionais de Educação (GREs). Na ocasião, as pessoas interessadas poderão realizar a sua matrícula no local.


 
Também esteve presentes sindicatos e associações que possuem pessoas que possam a vir a se beneficiar com o projeto. "Orientadores estarão falando sobre importância do programa Brasil Alfabetizado, no qual o governo está propondo não apenas tratar da escolarização, mas também da profissionalização dessas pessoas", explica a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, Conceição Andrade.
 


A campanha tem como objetivo a mobilização de pessoas acima dos 15 anos que abandonaram os estudos e agora querem voltar às salas de aulas. Atualmente o Piauí possui cerca de 6 mil analfabetos absolutos e cerca de 800 mil analfabetos funcionais. O EJA possui três modalidades, nas quais os futuros alunos serão matriculados de acordo com suas necessidades: Analfabeto absoluto, Analfabeto funcional e ensino médio incompleto.
 


Durante o ato, também foi executado o projeto Olhar Bem, que identifica problemas visuais em jovens e adultos a fim de que os mesmos não larguem os estudos por conta deste problema.
 
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que nasceu da necessidade de oferecer uma melhor chance para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada.
 


A 16ª GRE em Fronteiras também mobilizou todo o corpo docente do NEJA - Carolina Maria Bezerra, para juntos participar do dia "D" efetivando as matrículas e contribuindo com o engradecimento da educação piauiense. A mobilização teve início por volta das 13:30h e se estenderá até as 21:30h de hoje.





COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)