27 de fevereiro de 2016

Greve dos professores da rede estadual continua, informa Sinte-PI

Educadores não abrem mão do reajuste de 11,36% no piso dos professores nem da correção salarial dos administrativos.



A greve na Educação Estadual do Piauí cresce e ganha cada vez mais adesões. Praticamente 100% estão parados em todas as cidades piauienses. Educadores não abrem mão do reajuste de 11,36% no piso dos professores nem da correção salarial dos administrativos. E estão dispostos a levar a luta cada vez mais à frente, até que o governador Wellington Dias (PT) atenda a pauta do movimento.
Na Assembleia Geral ocorrida em 23.02 (terça-feira), milhares de pessoas compareceram e reafirmaram suas revindicações. Foi uma das maiores concentrações da categoria, segundo vários presentes ao ato.
A categoria fala
“Wellington tem que aplicar os recursos do Fundeb é na própria educação, e não em outros setores”, declara a professora Edna Carvalho, de Teresina.
“Nosso movimento está unido e muito forte”, diz Edson Mendes, professor nascido em Picos.
“Hoje vimos que a coisa está coesa e decidimos aderir à greve”, disseram Saulo Reis e Kátia Fernandes, administrativo e professora, respectivamente.
Apoio dos alunos
Alunos de praticamente todas as escolas públicas também apoiam o movimento. “Governador, pague o piso do meu professor”, diz Camila Nunes, aluna matriculada na Unidade Didácio Silva. Esse sentimento é geral entre a garotada.
Segunda-feira (29.02) haverá nova Assembleia Geral da categoria.

Fonte: 



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)