8 de junho de 2016

FRONTEIRENSES PRESOS EM OPERAÇÃO



Uma operação deflagrada pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (7), com foco no combate ao furto e comercialização de fios de cobre furtados do Parque Eólico Chapada do Araripe, resultou na prisão de seis pessoas.
Segundo informações do tenente De Assis, que coordenou a operação, ontem, por volta das 15h, o Grupamento da Polícia Militar de Marcolândia recebeu a denúncia de que duas pessoas em uma motocicleta de cor prata estariam em atitudes suspeitas no Parque Eólico da empresa Queiroz Galvão, no município de Caldeirão Grande do Piauí.
Com essas informações, uma equipe de Marcolândia se deslocou até o local, onde conseguiu flagrar um casal identificado por Getúlio Maximiano Martins Filho, de 34 anos, e Bruna Sousa, de 21 anos, ambos de Fronteiras. Com eles foi localizado cerca de 150 kg fios de cobre. A dupla foi conduzida ao GPM de Marcolândia e interrogada, onde confessaram que já havia furtado o Parque Eólico e informaram que o destino do material furtado seria a cidade de Fronteiras.

A polícia retomou as diligências e conseguiu chegar até um homem identificado por Dino Sabino Maravilha, apontado como receptor. Na residência dele, a polícia encontrou cerca de 100 kg de cobre. Além do casal, Dino relatou que havia comprado, também, em um sucatão. Em busca no sucatão, a polícia localizou uma pequena quantidade de fios de cobre e armas, uma espingarda calibre 36, um revólver calibre 38 e outras duas espingardas de fabricação caseira. Os dois irmãos proprietários do sucatão, cujos nomes não foram divulgados, foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Fronteiras, onde, segundo o tenente De Assis, serão autuados em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo.


Dino Sabino informou, ainda, que o material furtado estaria sendo vendido para um homem identificado por Dário Pereira de Souza, de 33 anos, na cidade de Campos Sales, no Ceará. A polícia seguiu em diligência até a cidade de Campo Sales, onde conseguiu localizar um outro envolvido e uma grande quantidade de fios de cobre, cerca de 500 kg, que já estava em um caminhão para ser transportado para Juazeiro do Norte. Dário também foi preso suspeito de envolvimento.
Segundo o tenente De Assis, ao todo, mais de 700 kg de fios de cobre foi recuperado. O casal, Dino e Dário serão encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões, onde serão apresentados ao delegado titular, Dr. Agenor Ferreira Lima Júnior.







Fonte Cidades na Net



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)