14 de julho de 2016

PERNAMBUCANO DE ORIGEM, FRONTEIRENSE DE CORAÇÃO

No dia 02/12/1962 vindo de Jaboatão-PE, trazido pelo Pedro Passarinho chegava a Fronteiras o senhor José Manoel de Sousa "Baiano".

José Manoel de Sousa
José Manoel de Sousa, o conhecido “Baiano”, trabalhou muitos anos como coveiro na cidade de Fronteiras. Forte e resistente, também atuou como “chapeado”, carregando sacos e mercadorias para os comerciantes da cidade.
Após residir por várias décadas em Fronteiras, Baiano retornou para Jaboatão (PE), sua terra natal, para junto dos familiares. Já um homem de idade, não mais se adaptou ao Pernambuco, resolvendo ir a São Paulo, Estado onde reside sua única filha.
Passou alguns anos por lá, mas também não se adaptou à cidade grande. Baiano, então, resolveu retornar para Fronteiras, já com uma decisão tomada: nunca mais arredar pé da cidade do seu coração.
Hoje, aos 81 anos, com a vista debilitada e a saúde fragilizada, vive em peregrinação pela casa de amigos que conquistou durante toda a sua vida.
Por sua parcela de contribuição para Fronteiras, o Portal Lagoa do Rato presta essa homenagem a esse pernambucano de origem, mas fronteirense de coração.


"Baiano" nasceu no dia 13 de dezembro de 1935 em Jaboatão (PE).







COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)