28 de agosto de 2016

ESCOLA MUNICIPAL DE PIO IX É DEPREDADA E POLICIA É ACIONADA




Escola Municipal Libânio José de Carvalho, na localidade Coivaras, zona rural de Pio IX, foi depredada na noite de ontem (27). Os vândalos quebraram cadeiras, mesas, birôs, ventiladores. Também arrancaram a fiação de algumas salas de aulas, causando prejuízo ainda inestimável pela direção da escola.

Moradores da localidade, que residem próximo ao colégio, relatam que a escola foi invadida por simpatizantes da coligação Com a Força do Povo, que realizou uma reunião política também na noite de ontem, em Coivaras. Foram encontrados adesivos da coligação citada, pregados em portas, janelas, móveis e paredes da unidade escolar.


 

A secretária municipal de Educação, Marta Rachel, registrou boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Pio IX para apurar o fato.
“Deixaremos para a polícia investigar o que aconteceu e apurar as responsabilidades. Não queremos nos precipitar em indicar culpados. Mas os autores deste crime precisam ser responsabilizados e os prejuízos, ressarcidos ao patrimônio público”, informa a secretária Marta Rachel.

Em virtude do episódio, não haverá aulas na escola nesta segunda-feira (29). As imagens viralizaram na internet na manhã deste Domingo (28).


Fonte: Região em Notícia



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)