13 de agosto de 2016

Promotora Amparo Paz é homenageada em evento da Polícia Civil

Promotora Amparo Sousa, que foi titular da comarca de Fronteiras por mais 6 anos foi homenageada pela Policia Civil do Piauí.

Pelo trabalho desenvolvido no Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), a promotora Amparo Paz, à frente do Núcleo, foi uma das homenageadas do evento promovido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado e pela Polícia Civil do Piauí, nesta sexta-feira (12), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), em alusão ao aniversário de 10 anos da Lei Maria da Penha.
A Promotora destacou a participação da equipe do NUPEVID na conquista. “É um trabalho árduo realizado diariamente, em busca de um objetivo maior, que é a defesa do direito da mulher e o fim da violência, de qualquer forma, contra ela. A equipe do NUPEVID é parte integrante de mais esta conquista e eu gostaria de agradecer ao apoio dado pela minha família em todo este tempo”, diz Amparo Paz.

O evento, que também homenageou a atuação dos titulares das Delegacias Especializadas do Atendimento à Mulher (DEAM’s), contou com a participação do Delegado Geral da Polícia Civil no Piauí Riedel Batista, e também de Eugênia Monteiro, Sub-Secretária de Segurança Pública do Piauí.
“Temos a certeza do quanto a parceria com o NUPEVID é proveitosa no enfrentamento à violência contra a mulher no Estado. É necessário que, cada vez mais, as instituições estejam unidas para a promoção de uma nova consciência social para extirpar este mal da sociedade”, destaca a Sub-Secretária Eugênia Monteiro.
Fonte: GP1


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)