23 de setembro de 2016

Polícia Civil deflagra ‘Operação Furacão’ e prende 8 pessoas no interior do Piauí


Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (Depre), em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, deflagram nas primeiras horas desta sexta-feira a Operação ‘Furacão’ com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas na cidade de São Miguel do Tapuio e região.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, ao todo, 15 mandados de prisão, busca e apreensão e de condução coercitiva foram expedidos pela Justiça e pelo menos oito pessoas já foram detidas. “São menores, adultos, outras que foram conduzidas coercitivamente e estão sendo encaminhadas para a delegacia”, comentou o delegado.
Delegado Matheus Zanatta
O delegado afirmou que as investigações tiveram início há um ano, através de denúncias do aplicativo DEPRE e de trabalho de campo realizado com o delegado Renato Pinheiro, responsável pelo distrito de Castelo do Piauí. “Essa investigação foi feita pela Depre, pelo Núcleo de Inteligência e pela Delegacia de Castelo do Piauí, presidida por mim e pelo delegado Renato. Essas pessoas se associavam para a prática do tráfico na cidade de São Miguel do Tapuio e região, principalmente em São Miguel do Tapuio. Então a operação continua com alguns mandados de prisão para serem cumpridos ao longo do dia”, explicou.
Ainda segundo Matheus Zanatta “existia três núcleos distintos de traficantes e o que chama atenção é que essas pessoas se associavam com membros da própria família, inclusive, em um dos núcleos era mãe, filho e nora”, completou.


Os trabalhos de investigações identificaram ainda pessoas que se instalaram no Estado do Maranhão e na capital, onde os mandados também serão cumpridos. “Tem gente para ser presa no Maranhão. Era uma pessoa que morava aqui e foi embora. Nós identificamos que essa droga vinha de São Paulo e Teresina, onde tem gente para ser presa ainda”, pontuou.
Cerca de 50 policiais civis participam da operação, entre homens da Delegacia de Castelo do Piauí, Depre, Núcleo de Inteligência, Gerência de Policiamento do Interior (GPI) e delegacias da Capital.
Fonte: Cidade Net



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)