3 de outubro de 2016

O advogado Rubens Filho esccreve texto sobre: O MELHOR AMIGO DO MEU PAI


Ganhamos a eleição/2016 em FRONTEIRAS, MAAAAS...

Há 20 anos atras, eu tinha 09 anos de idade e sempre via uma pessoa que era de dentro de minha casa, e todo mundo dizia que ERA OMELHORAMIGODOMEUPAI...

Em 1996 [20 anos atrás], meu pai foi derrotado na eleição pra prefeito de Fronteiras. Porém, pra mim, a imagem mais bonita daquela campanha foi OMELHORAMIGODOMEUPAI [que naquele ano foi eleito vereador], Joaquim [Pai do VEREADOR DANIEL BEZERRA e também eleito em 1996] e TUTINHA [eleita tb] lá em ksa LAMENTANDO junto conosco e DIZENDO: ESTAMOS É TRISTES, VOCÊ PERDEU PRA PREFEITO RUBENS.
Muitos amigos também estavam la em ksa, CHICA ROSA, TIA MARIINHA dentre muitos que agora não me recordo, normal, era pequeno. Lembro também na hr que foram se despedir.. Meu pai E OMELHORAMIGODOMEUPAI não deram um abraço, ou um aperto de mão... Eles sempre se cumprimentavam apenas puxando o dedo mindinho um do outro.. Uma coisa bem intima.. realmente de melhores amigos.
Aaaaah eu lembro até o slogan da campanha de vereador do OMELHORAMIGODOMEUPAI, dizia assim: 'QUEM TEM PASSADO, TEM FUTURO'.
Pois bem... os anos foram passando e... PAPAI PERDEU DE VICE em 2000 e ficamos juntos. OMELHORAMIGODOMEUPAI foi derrotado em 2004 pra prefeito e ficamos juntos. OMELHORAMIGODOMEUPAI foi derrotado de vice em 2008 e ficamos juntos...
ATÉ QUE CHEGOU O GRANDE MOMENTO DE GANHAR.
Pensei cmg, 'A GENTE SABE QUEM SÃO OS AMIGOS DA GENTE NOS MOMENTOS DIFÍCEIS, E ESSES, JÁ PASSARAM!'
Ganhamos em 2011 e em 2012. E NÃO FICAMOS JUNTOS.
Obviamente, NÃO TÍNHAMOS ACORDOS NENHUM QUANDO E SE UM CHEGASSEMOS A GANHAR A ELEIÇÃO.
Afinal, NÃO PRECISAVA.

Como em 1996, ficaram na minha memória algumas coisas que se passaram em 2012/2013. Mais precisamente da noite do dia 31 de Dezembro de 2012 e muito mais claro a MANHA DO DIA 02 DE JANEIRO DE 2013... Quando meu pai VOLTOU A MORAR EM PADRE MARCOS.
Eu tinha muita raiva e muito rancor disso tudo, e falo 'tinha' porque ontem. 02 de Outubro de 2016, tudo ficou no passado.
Acho que o maior Rancor que eu tinha era porque nem mesmo aconteceu uma CONVERSA entre o OMELHORAMIGODOMEUPAI, agora prefeito, e o meu pai.

Sei de tudo que se passou em detalhes entre 2011 e 02 de outubro de 2016. Sei o quanto é ruim perder uma eleição... aaaaaaaah como eu sei... Papai batalhou muito pra pagar as dividas dele... 
Nos desfizemos de bens, de MORDOMIAS, de TUDO! Quem não se lembra do CORCEL DE DR. RUBENS?!
Passamos dois anos [1996/1997] andando de CORCEL e sendo motivo de chacota na cidade... Mas pra mim, nesse tempo estava bem, TÍNHAMOS O APOIO DOS AMIGOS, e sempre tinha OMELHORAMIGODOMEUPAI que sempre tava por perto.

No último comício [28 de Setembro de 2016] fiz questão de vir ouvir as palavras do agora EXMELHORAMIGODOMEUPAI, que no palanque disse: '[...] PEÇO PERDÃO PRA ALGUM AMIGO QUE NAO PODEMOS AJUDAR...
Nesse momento eu pensei que jamais poderia perdoar a decepção que o EXMELHORAMIGODOMEUPAI nos impos, mas eu estava errado.

Hoje 03 de Outubro de 2016 quando saia pra uma audiência em Pio9 eu vi que DEUS NAO ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS, DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS CERTAS e vi que não tenho mais raiva ou odio ou pena ou qualquer sentimento pelo EXMELHORAMIGODOMEUPAI.
Lembram daquele Slogan?! 'QUEM TEM PASSADO TEM FUTURO?!', pois é, finalmente entendi. É PELOS ERROS E ACERTOS PASSADO QUE A GENTE PROJETA O FUTURO.
Eu quero aqui me arriscar a abranger todos os amigos que o o EXMELHORAMIGODOMEUPAI tinha, aqueles que estavam juntos de 1996 pra ca [talvez ate antes disso]... Onde estão?! Sera que foi um complo pra abandona-lo nesse momento tão dificil de sua vida?! Sera que tava todo mundo errado e somente o EXOMELHORAMIGODOMEUPAI certo?!
Eu desejo que nesse momento de angustia e incerteza que o EXMELHORAMIGODOMEUPAI ele consiga ter AMIGOS VERDADEIROS E LEAIS como meu pai teve em 1996. Que na hora do aperto cheguem junto e deem apoio.
Como eu disse, EU, RUBENS FILHO, que também era amigo do EXMELHORAMIGODOMEUPAI nao tenho raiva, mas também nao quero ser mais amigo do EXMELHORAMIGODOMEUPAI.
Vou seguir minha vida como seguiria se tivéssemos perdido a eleição, trabalhando e lutando muito pra tudo sempre melhorar.
Com a cabeça tranquila e consciência limpa de que NAO PULAMOS A TROCO DE NADA. Alias, não somos macacos para pular, trocamos de lado por circunstancias especificas e hoje vejo que foi a melhor coisa que nos poderia ter acontecido. Vi muito respeito e admiração por meu pai ontem, e melhor que isso, SEI O VALOR DE MEU PAI.
Termino esse desabafo citando passagens Bíblicas, já que estamos falando de uma família tao religiosa e temente a deus:
JO 38:11 - TU CHEGARÁS ATÉ ESTE PONTO E NÃO MAIS ADIANTE, E AQUI SE PARARÁ O ORGULHO DAS TUAS ONDAS.
NÚMEROS 32:23 [...] E SABEI QUE O VOSSO PECADO VOS HÁ DE ACHAR.
Enfim, desejo a você, EXMELHORAMIGODOMEUPAI muita sorte daqui pra frente, e saiba que mesmo em direções opostas que provavelmente nunca mais se encontrarão, todo o rancor que eu tinha comigo ACABOU.


Texto: Do Advogado Dr Rubens Batista Filho no Facebook.




COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)