3 de novembro de 2016

Agricultores invadem a prefeitura de Fronteiras para cobrar o pagamento do Garantia Safra.

Na manhã desta quinta-feira, agricultores de Fronteiras revoltados com o atual Prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro, invadiram a Prefeitura Municipal reivindicando o pagamento das parcelas do Garantia Safra. As parcelas de responsabilidade do Governo Federal e dos Agricultores foram pagas, no entanto a contra partida do município não foi quitada, vencendo a última em agosto deste ano.

A manifestação contou com o apoio da Coordenadora Regional da FETAG Sandra e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fronteiras Raimundo Virgílio, os quais ao lado dos agricultores participaram da manifestação reivindicando o pagamento do Garantia Safra, prazo esse que já se encontra com prazo final vencido.
Coordenadora Regional da FETAG Sandra

Toda esta reivindicação é para que o povo sofrido da zona rural de Fronteiras não seja penalizado com a perda do benefício na agricultura. A contra partida da Prefeitura Municipal de Fronteiras é de R$ 53.295,00 divido em 06 parcelas de R$ 8.882,00, das quais até o momento nenhuma foi quitada, conforme consta na planilha abaixo do site do Ministério da Agricultura.

No momento da invasão o prefeito não se encontra na Prefeitura.


veja o LIKN http://www.mda.gov.br/sitemda/secretaria/saf-garantia/aportes-financeiros-dos-agricultores-prefeituras-municipais-e-governos











COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)