23 de novembro de 2016

Prefeita de Fronteiras retorna de Brasília - DF

Na noite desta terça-feira, a prefeita eleita de Fronteiras Maria José, após retornar de Brasília concedeu uma entrevista ao Portal Lagoa do Rato, na qual a mesma falou da importância do encontro do Seminário de Novos Gestores da Região Nordeste.

Maria José relatou que o encontro foi enriquecedor, pois além de tomar conhecimento de algumas parcerias entre o município de Fronteiras e o Governo Federal, também ficou a par da situação real em que se encontra Fronteiras, onde foram detectados muitos problemas, inclusive irregularidades junto à programas que não foram desenvolvidos de forma apropriada. A prefeita, foi orientada como deverá superar algumas dificuldades que encontrará durante sua gestão, afirmando que se sente totalmente preparada e segura para a partir de 01 de janeiro gerir o município com toda determinação.

Na oportunidade do evento, a prefeita  visitou alguns deputados federais solicitando emendas para nosso município, para que assim, possa ser desenvolvido a parte social e cultural de Fronteiras. 
É notável em suas palavras a preocupação que a Professora Maria José tem em relação a parte social do município de Fronteiras bem como outras tantas que aflige nosso município e que será meta principal  da sua gestão.

A mesma também falou da grande preocupação com o abastecimento de água da cidade, que neste momento encontra-se caótico em relação a qualidade e ao mesmo tempo precário, pois são cinco anos de seca e uma das maiores riquezas de Fronteiras encontra-se com água muito abaixo do nível como se nunca foi visto na história do Açude Barreiras, tornando assim o consumo já impróprio, pois é sabedora de que algumas famílias ainda bebem e cozinham com a água do Barreiras.

Estado que se encontra o Açude Barreiras nesse momento em Fronteiras(Foto Grasiane e Clediomar)

"A situação é alarmante e  não medirei esforços para melhorar o abastecimento através da defesa civil e também de perfurações de poços no município", afirma a prefeita eleita Maria José.







COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)