17 de fevereiro de 2017

Abertura do Ano Legislativo na Câmara de Vereadores de Fronteiras

Na manhã desta sexta-feira (17), teve início a abertura do ano legislativo com a presença de 09 (nove) legisladores. Em sessão ordinária, o primeiro momento teve como pauta o retorno do vereador Idalberto Luz, que por motivos de cunho pessoal havia cedido por tempo indeterminado o lugar para o primeiro suplente Herivelto Bezerra.

Logo na primeira sessão do ano o presidente da Casa Legislativa, Gernilson Ricardo, comunicou aos colegas vereadores e ao plenário, inclusão em pauta de 4 projetos a serem votados, sendo que 3 de autoria do executivo e 1 seria do presidente da câmara.

O primeiro projeto seria a regularização do piso salarial dos professores com carga horária de 20h e 40h trabalhadas, que foi enviado pelo executivo.

O segundo projeto foi a doação do terreno do aeroporto João Santos Filho de Fronteiras para a Itapissuma S/A, condicionando que quando não mais for utilizado deverá ser devolvido ao município.
Ambos após serem colocados em plenário foram aprovados por unanimidade.

O terceiro projeto de lei também enviado pelo executivo, tratava-se da criação da Secretária Municipal do Transportes, o qual após ser colocado em plenário foi aprovado com 7 a 1, sendo que o vereador Adeilson votou contra a criação da mesma.

O último projeto da sessão, apresentado e defendido pelo Vereador e presidente da casa Gernilson Ricardo, tratava-se da criação de uma linha de transporte para transportar os alunos universitários com distância equivalente a 100 Km em torno do município. O projeto após circular em plenário, foi aprovado por unanimidade.


O Presidente da casa aproveitou da ocasião para divulgar oficialmente o portal da transparência da câmera de Vereadores de Fronteiras, o qual já se encontra no ar, proporcionando a população acompanhar de perto todo o trabalho da mesma.

Logo em seguida, o procurador do município, Dr. Josué Bezerra, falou da legalidade do projeto que autoriza a regulamentação da criação de uma linha para o transportar estudantes universitários.

O secretário da Câmara de Vereadores Manoel Juraci Bezerra, em seu pronunciamento, tornou público 4 indicações do vereador Izalberto luz, das quais algumas já estão sendo executadas pela Prefeita Municipal de Fronteiras Maria José.

















( Dr. Josué Bezerra) Procurador Geral da Prefeitura
 













COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)