4 de fevereiro de 2017

Capacitacão dos Profissionais da Assistência Social e CRAS de Fronteiras - PI


Na noite do dia 31/01, foi realizada a abertura da capacitação que na oportunidade contou com a presença da prefeita municipal de Fronteiras Maria José bem como da Secretaria Municipal de Educação, ali representada pela Senhora Hidelgardia Bezerra.

A capacitação se estendeu por três dias com encerramento no dia 03/02. A mesma deu-se no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS deste município com o tema: FAÇA DAR CERTO, SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS E SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS
Além da ilustre presença da prefeita municipal, também esteve presente a Secretária de Assistência Social e Cidadania - Bruna Bezerra, o Coordenador do CRAS - Prof. Raoni Sousa, bem como as equipes técnicas do CRAS, Assistência Social e Conselho Tutelar. 
A solenidade teve inicio com o pronunciamento da Prefeita Maria José, que referenciou a importância dos trabalhos socioassistenciais no município. Em seguida a secretária de Assistência Social, desejou as boas vindas as equipes. Finalizando a solenidade, o Coordenador do CRAS, falou a respeito da importância da união entre os setores de prestação de serviços da Assistência Social para satisfazer as expectativas almejadas. 
O evento contou  com uma programação vasta aos interesses dos profissionais que formam as equipes dos serviços socioassistenciais.  

PROGRAMAÇÃO:                      
*Dia 01/02 
 Das 08:00h às 11:00h - Palestra Motivacional: FAÇA DAR CERTO!  ÉTICA PROFISSIONAL NAS RELAÇÕES PESSOAIS E INTERPESSOAIS; 
Palestrante -  Prof Raoni Sousa. 

Das 14:00h às 17:00h - Bate papo - SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  
Palestrante -  Prof Raoni Sousa 

* Dia 02/02
 Das 08:00h às 11:00h - Apresentação do Programa de Atenção Integral e Familiar  - PAIF;
Palestrante - Edileuza Bezerra - Assistente Social

Das 14:00h às 17:00h -  apresentação do Programa Bolsa Família- PBF 
Palestrante -  Saara Raquel Assistente Social        

* Dia 03/02 
Das 08:00h às 11:00h - Roda de conversa sobre as atribuições do Conselho Tutelar com os conselheiros;                        

Das 14:00h às 17:00h - fala das operadoras do CADUNICO, PBF E BPC - Carol e Helaine















































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)