9 de fevereiro de 2017

Secretária de Cultura visita o acervo cultural do Médico Sebastião Wagner


Na noite desta quarta-feira (08), o médico Sebastião Wagner recebeu em sua residência a Secretária Municipal de Cultura de Fronteiras, a professora Francisca Rosa Luz Alves. 

O encontro deu-se em virtude do médico Sebastião Wagner ser um amante da cultura. O mesmo é tido como o maior arquivista desta região. O bom gosto pela cultura foi herdado de pais in-memoria "Chico Abílio e Nair Pereira".

Francisca Rosa deparou-se diante de um acerco cultural  histórico desde obras culturais, musicais entre outros, tanto a nível de Brasil, estado e município. Arquivos estes adquiridos em um determinado tempo de total amor ao conhecimento. Em seu acervo musical de forma eclética pudemos observar desde relíquias como o vinil até o blu-ray.

Francisca Rosa, em estado de êxtase pelo momento vivenciado, solicitou do mesmo que a ajudasse, pois diante da riqueza de conhecimentos sua colaboração é de vital importância para alavancar a cultura principalmente de nosso município,  já que a mesma está contando com o apoio da Prefeita Maria José para fazer um trabalho de resgate histórico de nossa cidade.

Dr Sebastião com seu vasto conhecimento explicou a professora com riquezas de detalhes até a passagem de Virgulino Ferreira Lampião por Fronteiras.

Na oportunidade se fizeram presente o casal de amigos pessoal do médico Clediomar Sousa e Josesandra, para registrar esse encontro em busca do enriquecimento cultural de Fronteiras.

Após a visita como é praxe aos amigos, Dr Sebastião Wagner presenteou a Secretária Municipal de Cultura com presente dedicado e  autografado.











COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)