15 de março de 2017

CAPACITAÇÃO DOS MANIPULADORES DE ALIMENTOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FRONTEIRAS


Na manhã desta quarta-feira (15), ocorreu a capacitação dos manipuladores de alimentos da Secretaria Municipal de Educação, intitulado: HIGIENE E MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS, onde foram abordados os temas: Alimento seguro e controle dos contaminantes: físico, químico e microbiológico; Higiene pessoal e ambiental e técnicas de manuseio de resíduos. Além destes, também foi abordado o aspecto motivacional, enfatizando a importância do trabalho do manipulador, bem como o trabalho em equipe, visando o aprimoramento das técnicas e consequentemente melhores resultados.
O evento deu-se na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa (SOUSÃO), ministrado pela nutricionista Drª. Kassandra Bezerra, que na oportunidade também representou a Secretária Municipal de Educação e a Prefeitas Municipal de Fronteiras, que por motivos de força maior não puderam marcar presença, em nome das quais deu as boas-vindas aos novos colaboradores bem como aos veteranos, enfatizando a importância do compromisso, trabalho e paz.



A capacitação é oportuna para o início do ano letivo 2017, com o propósito primordial de preparar de forma eficaz e eficiente os profissionais diretamente ligados a confecção e condicionamento de alimentos os quais serão consumidos pelo corpo discente e docente das escolas municipais de Fronteiras, além de proporcionar um momento de integração e confraternização entre os mesmos tanto da sede como da zona rural.
Na ocasião foram distribuídos entre os participantes os certificados da capacitação, EPI´S personalizados, brindes individuais e o sorteio de um forno micro-ondas. Para finalizar foi servido um lanche saudável.





Drª Kassandra e suas técnica Raiane e Rita

















COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)