13 de março de 2017

Padre Piauiense integra a seleção brasileira de Padres em Roma


O padre Wagner Carvalho, da Diocese de Picos, no Piauí, integra a seleção dos Padres Brasileiros na 11ª edição da Clericus Cup, um campeonato pontifício de futebol para sacerdotes e seminaristas realizada em Roma.
O torneio teve início no domingo, dia 05 de março, e segue até o dia 27 de maio, quando será disputada a grande final. São 180 times e 404 jogadores de 66 nacionalidades. A “Copa do Mundo Eclesial” é promovida pelo Centro Esportivo Italiano, com o patrocínio da Conferência Episcopal Italiana e da Santa Sé.
O Brasil estreou neste domingo, 12, às 16h, com vitória de 2 a 1 sobre o time “Chape Cusmano Belga”, time criado para recordar a Chapecoense, time brasileiro que foi vítima de acidente de avião na Colômbia, matando mais de 70 pessoas.
O Colégio Pio Brasileiro tem o segundo maior time da competição, com 26 jogadores. Apesar da tradição brasileira dentro das quatro linhas, o colégio nunca levantou o caneco. Sob o comando do capitão e goleiro padre Carlos Gomes, da Arquidiocese de Goiânia, o time vem se preparando com seriedade, treinando de duas a três vezes na semana. Padre Ricardo Anacleto revela uma vantagem: “Nosso capitão foi goleiro profissional, jogou no Goiás…então, nós contamos com alguém experiente”. Os próximos jogos serão no Domingo da primeira fase 19 e 26/03

“Mettiamoci in gioco!”, que significa “Vamos jogar!”, é o tema da 11ª edição, proposto pelo Papa Francisco, fazendo analogia entre o esporte e a prática da fé, a vida cristã e a vida desportiva. “A exemplo da fé, no esporte também deve haver retidão e seriedade, buscando interação e altruísmo com o próximo, e, claro, a alegria de viver na fraternidade”, disse o padre Wagner. O Sacerdote lembrou que é vontade do Papa que a Igreja esteja presente nas mais diversas realidades humanas e anuncie o Evangelho dentro e fora de campo.
O padre Wagner Francisco de Sousa Carvalho é natural da cidade de São Julião – PI, foi ordenado sacerdote da igreja católica em 2012 e, antes de viajar para Roma, permaneceu por cerca de quatro anos à frente da Paróquia de Santo Antônio, em Padre Marcos. Na capital italiana, padre Wagner está cursando mestrado com foco em catequese na Universidade Pontifícia Salesiana.




Fonte: CidadenaNet




COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)