10 de março de 2017

Prefeita de Fronteiras é entrevistada pela TV Antares

Na manhã desta sexta-feira (10), a Rede de televisão Antares da cidade de Picos-PI, procurou a Prefeita de Fronteiras Maria José, para entrevistá-la a respeito do fechamento da Empresa Itapissuma S/A bem como a situação de como se encontra o açude Barreiras.

Ao ser abordada sobre o fechamento da fábrica, Maria José disse estar muito triste e  preocupada, pois a Itapissuma é de grande importância para seus munícipes, pois trata-se de uma grande geradora de empregos e consequentemente fonte de renda para a cidade e, não medirá esforços para junto ao governo do estado encontrar uma forma para que a fábrica seja reaberta o mais breve possível, fazendo com que assim as famílias prejudicadas sejam readmitidas.

Fabrica de Cimento Itapissuma (NASSAU)
Ao ser entrevistada sobre a situação do açude Barreiras de Fronteiras, a Prefeita adiantou que é uma situação caótica, pois após 5 anos de seca o mesmo está praticamente seco. A água não pode mais ser utilizada para o consumo humano e a pouca água que resta só serve para uso dos animais e alguns a fazeres domésticos. Maria José afirmou ainda que Fronteiras está sendo abastecida pela adutora do Piaus uma ou duas vezes por semana, situação essa que possivelmente durará pouco tempo, pois o açude Piaus também passa por um momento difícil.

Açude Barreiras  Fronteiras-PI (Capacidade para 52,800 m3)Açude Barreiras no município de Fronteiras encontra-se em volume morto – 1,52%

A prefeita Maria José esteve recentemente solicitando ao Coordenador Estadual do DNOCS, Djalma Policarpo, reparos necessários na parede do reservatório bem como da porta d'água, onde o mesmo afirmou que já solicitou recursos junto ao Ministério da Integração Nacional para fazer reformas em alguns açudes, onde o de Fronteiras está como uma das prioridades.




Maria José Ayres de Sousa (Prefeita de Fronteiras)
TV Antares - Picos (Pi)


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)