20 de março de 2017

Secretária Municipal de Educação supervisiona escolas na véspera do início das aulas do ano letivo de 2017


Na manhã deste domingo (19), a Secretária Municipal de Educação do município de Fronteiras-PI, Verônica Maria, supervisionou todas as 9 escolas da zona rural as quais passaram por reforma significativa, a fim de acompanhar de perto como as mesmas se encontram para o início das aulas. 

Ao chegar nas escolas, Verônica Maria pôde perceber que estão todas devidamente equipadas e arrumadas, ou seja, prontas pra receber os alunos, com merenda escolar já estocada e armazenada adequadamente, possibilitando assim que as mesmas sejam preparadas no ambiente escolar e não mais na casa das merendeiras como já havia ocorrido anteriormente.   

Hoje contamos com todas as cantinas com fogões novos, bem como utensílios domésticos, pias, telas de proteção possibilitando a confecção de uma merenda escolar livre de contaminantes que possam afetar a saúde do alunado, além de merendeiras preparadas para o preparo da mesma, onde passaram recentemente por capacitação junto à nutricionista Kassandra Bezerra, a qual já preparou todo o cardápio a ser utilizado nas escolas.  

Hoje (20),  será o dia "D" na Educação municipal, dia em que será dado o ponta pé inicial para o ano letivo de 2017, onde todos os alunos sem extinção de localidade terão transporte e acomodações adequadas fazendo com que a evasão escolar diminua. "A escola é nossa segunda casa, portanto devendo ser zelada com carinho, a tornando um ambiente agradável e aconchegante e consequentemente atrativo para os que ali buscam o saber"(Verônica Maria).

A secretária Verônica, tem responsabilidade e compromisso no que faz, além de amplo conhecimento na área de educação, desde o ensino fundamental menor, até a educação superior, sabendo assim detectar grandes necessidades e procurando trabalha-las em tempo hábil, em busca de um ensino eficiente e eficaz onde todos sintam-se parte desta grande família que é a educação. 











































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)