5 de abril de 2017

Educação de Fronteiras no caminho certo.


Na tarde desta quarta-feira (05), foi realizada capacitação no CEEP Francisco Alves de Sousa para os mediadores e facilitadores do Programa Novo Mais Educação, o qual foi criado pela Portaria MEC número 1.144/2016 e resolução FNDE número 5 de 25 de outubro de 2016.
O programa foi abraçado pela equipe gestora do município, objetivando a alfabetização, ampliação e melhoria do desempenho em língua portuguesa/matemática das crianças e adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico, redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar, além do desenvolvimento nas áreas de artes, cultura, esporte e lazer.
O mesmo dar-se por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de quinze horas semanais. De acordo com a Coordenadora Francireza Alencar, o programa impulsionará a melhoria e o desempenho educacional.                        

Trata-se de um trabalho da Secretaria Municipal de Educação do Município de Fronteiras, na pessoa da Secretária Verônica Maria, sob a coordenação  da professora Francireza  Alencar.                      
                                                                                                                                          







COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)