5 de abril de 2017

FRONTEIRAS | Gestão aposta no desenvolvimento educacional e lança projeto de leitura e produção textual neste sábado (08)


O município de Fronteiras localizado no sertão do Piauí é um dos municípios que sofre com a escassez de recursos afetados pela grave crise econômica porque passam o país.
Desde que assumiu a Prefeitura Municipal de Fronteiras a atual prefeita Maria José Ayres de Sousa (PMDB) que foi primeira dama por quase 10 anos de Fronteiras, tem enfrentado enormes desafios, um deles é impulsionar a educação fronteirense.
Para assumir a pasta, foi nomeada a renomada professora Verônica Maria Pereira Ribeiro, que tem lutado junto com a equipe para promover o desenvolvimento educacional de Fronteiras. Para isso já foram reformadas e equipadas todas as escolas do campo da rede municipal de ensino, realizado formações pedagógicas com os profissionais, organizado o transporte escolar e a SEMED está presente dia a dia em todo o contexto escolar.
Na manhã desse sábado (08) as Escolas Municipais de Fronteiras – PI farão o lançamento oficial do Projeto Municipal de Leitura e Produção Textual “Nas asas da leitura, escrevo meu futuro”.
O Projeto foi elaborado e será coordenado pelo Prof. Augusto Soares, Licenciado em Letras/Português e Especialista em Literatura e que atualmente integra a equipe da Secretária Municipal de Educação.
“É uma iniciativa pedagógica que tem o apoio integral da Equipe Técnica e Gestora da SEMED e faz parte do desenvolvimento educacional que respira novos ares em Fronteiras que tem a frente à Gestora do Município, Educadora Maria José Ayres de Sousa” destaca Augusto.
Segundo o mentor, o objetivo principal do Projeto é contribuir para que todos os alunos (da Educação Infantil ao Ensino Fundamental – II) ampliem seu universo de aprendizagem, simultaneamente, no mundo da leitura e da escrita e nele atue não apenas como leitores, mas como alguém que faz da comunicação a sua tônica de vida.
Todas as escolas da Rede Municipal (tanto as da Sede quanto as da Zona Rural) estão envolvidas no Projeto e após o Lançamento colocarão em prática “As Oficinas de Leitura e Escrita”. Já nesse dia 08 de abril serão apresentados aos pais, convidados e comunidade em geral os objetivos do projeto, a sua metodologia e avaliação e também será feita uma pequena mostra com jograis, dramatização de poemas e encenação de alguns contos.
A secretária destaca que fazer uma educação para o povo e voltado no aprendizado dos alunos é uma meta da SEMED na atual gestão. “Temos nos dedicado todos os dias para impulsionar e provocar o verdadeiro desenvolvimento educacional que Fronteiras merece; fui nomeada para desempenhar com zelo a função e é isto que estamos fazendo; com ajustes necessários e muita coragem nos já colocamos a educação nos trilhos”, comenta Veronica Maria. Ocasião em que conclama a participação de todos no projeto de leitura e produção textual. “Queremos o empenho e participação de todos ao longo desse projeto educacional, vamos estreitar a relação família-escola”, pontua a gestora.
Cartaz Divulgação do Projeto.






COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)