26 de abril de 2017

Fronteiras participa de Seminário na APPM


A Associação Piauiense de Municípios (APPM), realizou nesta terça-feira(25), o Seminário Regime Próprio de Previdência Social, com a finalidade de  montar uma grande mesa redonda para debater o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) nos municípios, pois atualmente 63 municípios do Piauí possuem regimes próprios de previdência e outros desejam criar o RPPS, saindo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

“Pretendemos por o tema em discussão, mostrando as vantagens e desvantagens de fazer a migração de regime, para que o gestor municipal, bem como vereadores e toda a sociedade local avaliem se é interessante para o servidor e para o município essa migração”, revela o presidente da APPM, Gil Carlos.
O evento aconteceu no auditório da entidade com a presença de palestrantes locais e nacionais, abordando diversos temas entre eles: “Primeiros Passos do RPPS Municipal, Vantagens e Desvantagens RPPS x RGPS” (com palestrantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Tribunal de Contas do Estado do Pernambuco  - TCE/PE);  “Receita Federal” (com Eudimar Alves);  “Boas Práticas de Gestão e Desenvolvimento Local” (com a Drª. Célia Verônica Emídio  - ANEPREM e Dr. Leonardo Rolim); “A Reforma da Previdência” (com dr. Marcelo Caetano); “O futuro dos RPPS na PEC 287/2016” (com o Dr. Alex Sertão); “A Importância da Avaliação Atuarial” (com Dr. Mario Rattes).  Ainda foi apresentado o Painel “Investimentos e Soluções para o déficit Atuarial” e “Investimentos dos Fundos RPPS” (com representantes da CEF, BB e BNB).
 
                    
                     
Neste sentido, a Prefeita Municipal de Fronteiras, Maria José, com todo cuidado e preocupação com os munícipes, designou seu Assessor Especial da Capital - Hiklerson Ribeiro e o Funcionário e Gerente do Frontprev - Valmir Feitosa para participarem do seminário, onde estiveram reunidos com as maiores autoridades no assunto.  Também esteve presente o fronteirense  Alexandre Golveia, o qual é especialista em previdência.  
                      
''Com toda responsabilidade a nossa Prefeita está tomando todas as medidas para garantir uma previdência digna a todos os funcionários'', pontua Dr. Hiklerson Ribeiro.

A prefeita de Fronteiras Maria José, vem trabalhando incansavelmente a fim de promover com responsabilidade o melhor para a população fronteirense.




COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)