11 de abril de 2017

Prefeita Maria José se reúne com comandante geral da PM e discutem melhorias na segurança pública para Fronteiras


A prefeita Maria José Ayres de Sousa (PMDB), se reuniu nesta terça-feira (11) com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, para reforçar as ações de segurança no município de Fronteiras, a 411 km de Teresina.
Na ocasião a prefeita e o comandante geral discutiram a real situação do município, e foi transmitido através do comandante que o município terá recursos a mais para investimentos em segurança.
A prefeita destaca a importância da gestão municipal realizar parceria com Polícia Militar no sentido de melhorar a segurança em Fronteiras. “Para nós foi motivo de grande satisfação estar recebendo hoje o Comandante Geral da Polícia Militar no nosso município. Quero dizer que falar de segurança é algo imprescindível em todo Estado e lugar do mundo. Uma troca de parceria que será levada junta as duas entidades Prefeitura e Companhia de Polícia aqui em Fronteiras, nós vamos trabalhar em sintonia, para que juntas possamos fazer um trabalho a altura da população.”, pontua a prefeita.
Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o comandante geral da PM, Coronel Carlos Augusto, reforçou o compromisso com o município de Fronteiras e adiantou que vai viabilizar medidas e trabalhar o serviço de inteligência da polícia. “Estava aqui comentando com dona Maria José, que há 25 anos passei aqui em Fronteiras como delegado especial, e lembro-me que aqui tinha quatro policiais, hoje tem 41 policias militares. Aqui está sob controle à criminalidade. Mas tenho a preocupação de estar sempre andando e vendo as necessidades com os comandantes responsáveis pelas companhias de policias. Tem algumas necessidades que precisam ser providenciadas como mais viatura, motocicletas, pessoal efetivos”.
O Comandante Geral apontou conquistas no Estado pelo trabalho da Polícia Militar. “Nós temos a responsabilidade de comandar os 224 municípios do Piauí, temos uma preocupação muito grande com a região de Picos, principalmente esses municípios que fazem divisa com outros Estados, com é caso de Fronteiras. Temos trabalhado com o apoio do Governador e do Secretário de Segurança Fábio Abreu, com objetivo de reestruturar a polícia do interior; nesses dois anos temos formados mais de 700 soldados, dos quais grande maioria deles estão nessa região. O desafio da segurança pública é permanente e estamos sempre buscando servir a população que é a função da polícia militar”, finalizou.
O Tenente Gilson comandante da 4ª CIA de Polícia Militar do Piauí, comemorou a parceria. “Hoje nós tivemos a oportunidade de receber o comandante geral da polícia, o coronel militar Carlos Augusto, que veio reafirmar o compromisso junto à instituição Polícia militar com a 4ª companhia que compreende 10 municípios. A gente já tinha conversado com a prefeita dona Maria José, a qual foi positiva no tocante a parceria junto a segurança pública. Vamos empreender esforços e elevar a qualidade do serviço em Fronteiras e nas demais nove cidades que compreende a 4ª companhia”.
A reunião no Gabinete da Prefeita contou com a presença dos secretários municipais Rubens Batista (de Administração); Dr. Alexander (de Saúde); José Clediomar de Sousa (de Comunicação); (Celia Alves Secretaria de Meio Ambiente) Verônica Maria Pereira Ribeiro (de Educação); Antônio Robert Sousa (de Governo); do Procurador Jurídico Dr. Josué Bezerra; do assessor especial do Gabinete, Antônio Abdon Luz; do Dr. José Filho; do vereador presidente da Câmara, Professor Gernilson, dentre outros.
Mais cedo o comandante geral da PM-PI acompanhado dos tenentes coronéis Fronteirenses, James Cean e Sousa Filho estiveram reunidos com os policiais militares das 10 cidades que compõem a 4ª CIA de Fronteiras no auditório Dona Quinô para tratar da segurança públicas nos municípios.































Fontes: Lagoa do Rato/ Cidade na Net.




COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)