5 de maio de 2017

Câmara Municipal de Vereadores de Fronteiras aprova alguns Projetos de Lei



Na Câmara de Vereadores de Fronteiras, durante a  Sessão Ordinária na manhã desta sexta-feira(05), alguns projetos foram colocados  para apreciação e votação. A exemplo podemos citar três Projetos de Lei apresentados pelo vereador Izalberto Luz dando nomes às ruas no Bairro Alto (onde a Rua Projetada 9 passaria a se chamar Rua Miguel Briona), no Bairro Bela Vista (a então Rua Projetada 8 passaria a se chamar Rua Edson Gomes Sobrinho)  e Panorama (onde a Rua Projetada 7 passaria a ser Rua Major de Braz), os quais foram apreciados e debatidos em plenário sendo aprovados por unanimidade.

Logo em seguida o Presidente da Câmara Gernilson Ricardo colocou o Projeto de Lei 004/2017 que altera a antiga logo marca do município de Fronteiras a qual recentemente passou por algumas adaptações feitas pelo webdesign Garberson Alencar, melhorando sua aparência. Garberson após adaptações apresentou para a prefeita Maria José a logo marca e a mesma encaminhou o projeto para o legislativo no qual também foi apreciado, votado e aprovado pelos vereadores.

Esse não será mais o oficial

Esse será o logo oficial

Além destes, também foi colocado para apreciação e votação o Projeto de Lei 005/2017 que cria a Secretaria da Juventude que após ser apreciado foi colocado em votação:

Samuel Agripino - Votou a favor
Liege                 - Votou a Favor
Izalberto            - Votou a favor
Vanderlene         - Votou a favor

O Vereador Adeilson pediu vista do projeto para melhor avaliar a proposta, retornando o mesmo para votação na próxima sessão da câmara.

A palavra foi passada pelo Presidente da casa aos vereados para que pudessem se manifestar em pauta livre.


O vereador Samuel Agripino parabenizou à prefeita Maria José pela limpeza realizada na cidade, em especial no  Bairro Ribeirão.

A Vereadora Liege parabenizou ao Secretário Municipal de Saúde Alexander Sampaio por providenciar conserto em tempo hábil na cadeira odontológica da localidade Sitio Poço da Areia.

A vereadora Vanderlene Viana solicitou da presidência da casa uma nova convocação ao diretor do Hospital, o Sr. Pedro Luz, para que o mesmo compareça àquela casa para dar esclarecimentos de fatos que estão acontecendo no Hospital Regional Norberto Ângela Pereira.

O vereador Izalberto  solicitou verbalmente junto ao presidente da casa que se mobilize para fazer uma Audiência Pública em Fronteiras, para tratar do problema hídrico que só cresce cada vez mais,  pois segundo o vereador Izalberto a Audiência para tal fim realizada no município de PIO IX não rendeu frutos.


Também tiveram presentes na Câmara de Vereadores apreciando a Sessão a Secretária de Meio Ambiente Célia Alves, o Secretário Municipal de Comunicação Clediomar Sousa, o procurador do município de Fronteiras Josué Bezerra, o advogado Norberto Pereira, O Assessor da Prefeita Antonio Abdon, o presidente do PTB Genilson Sobrinho e o Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Fronteiras - PI.

















COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)