25 de maio de 2017

Fronteiras - Assistência Social e CRAS ministram palestras sobre o Abuso e a Violência Sexual. Na Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima


Na manhã desta terça-feira (25),  a Secretaria Municipal de Assistência Social- SMAS e o Centro de Referência  da Assistência Social - CRAS, em parceria com: a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Comunicação, o Centro de Atenção Psicossocial- CAPS, o Conselho Tutelar e Escolas da rede Municipal de ensino, juntos desenvolveram na Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, a oficina sobre Violência, Abuso e Exploração Sexual mediada pelo Psicologo do CAPS MOISÉS NASCIMENTO. 

O evento contou com a participação de pais, alunos, profissionais de Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar e Saúde. " Falar é combater, calar é consentir"                        
O objetivo da palestra é conscientizar pais e filhos a denunciar  qualquer tentativa de abuso. No Brasil, existe cerca de 70 denúncias diárias, totalizando uma média 2.100 por mês e 25.200 por ano, números alarmantes para a realidade do país.  Dos casos 48% são meninas e os abusos acontecem dentro de casa. São dados gritantes e  devemos ficar alerta. Qualquer tentativa disque imediatamente 100 ou procure o Ministério Público, o Conselho Tutelar ou o CRAS de sua cidade.      

















































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)