2 de maio de 2017

Fronteiras - Caminhada é realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Educação em comemoração ao Dia do Trabalho

A igreja católica em parceria com a Secretária Municipal de Educação Verônica Maria, bem como as escolas da rede estadual e populares realizaram uma grande caminhada com alusão ao Dia do Trabalho em Fronteiras.

Sem extinção de religião, classe social ou preferencias políticas a comunidade se uniu em caminhada, momento esse reflexivo abordando o momento econômico pelo qual o país passa, onde trabalhadores são furtados de seus direitos.

Além dos munícipes, a caminhada contou com a ilustre presença do Deputado Estadual Pablo Santos o qual sempre faz questão de prestigiar eventos no município, da Prefeita Municipal Maria José, da Secretária Municipal de Educação Verônica Maria, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Gernilson Ricardo, os Vereadores Edilson Sousa, Vanderlene Viana e o Gerente da 16ª GRE Edson Filho.

A prefeita Maria José, como gestora e mulher de fé fez questão de acompanhar a caminhada durante todo o tempo ao lado dos populares, juntamente a sua filha Marina.

A caminhada foi um projeto dos professores Augusto Soares e Raoni Sousa com suas respectivas equipes, onde durante a caminha cada bloco contava a história do trabalho, dentro das quais podemos citar como exemplo recente o fechamento da Itapissuma S/A, a reforma da previdência que atualmente vem sofrendo o O 1º de Maio não homenageia somente os trabalhadores, mas também é o inicio do Mês Mariano o qual se é comemorado os 300 anos de Aparecida e 100 anos de Fátima e tratando-se de Fronteiras é comemorado os Festejos de Nossa Senhora de Fátima, para tanto a caminhada foi dirigida pelo Pároco Gregório Leal da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Durante o trajeto teve duas paradas nas quais foram feitas reflexões pela professora Hortência citando como a maior delas a crise cristã, onde a fé é constantemente fragilizada, enfatizando que é através da educação que o ser se liberta verdadeiramente da escravidão, e aos demais colegas fez um apelo em saberem diagnosticar naquele aluno que encontra na sua forma rebelde de ser um grito de socorro, em busca de carinho e atenção. O Professor de nível superior Mairton enfatizou a importância do espaço da mulher na sociedade, as conquistas adquiridas e parabenizou Fronteiras por ter sua gestão praticamente comandada por mulheres.

Após caminhada foi realizada Missa em comemoração ao dia do trabalho e ao 1º dia dos Festejos de Nossa Senhora de Fátima.

Logo após, a parte social ficou sob a responsabilidade da Educação Municipal e Estadual. Os fiéis puderam prestigiar após a missa música ao vivo com o Grupo A3.

Confira Imagens












 
























 















































 




















































 






 



































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)